12 Benefícios da Cebola para Saúde, Pele e Cabelo

A cebolas podem ser encontradas em praticamente todas as cozinhas, todo mundo sabe dos benefícios da cebola e que elas são cheias de vitaminas essenciais como:

  • Vitamina C
  • Vitamina B4
  • Vitamina B5
  • Vitamina B6
  • Vitamina B3
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina E
  • Vitamina B9
  • Vitamina K

Mas nem todos têm ideia de que ela também previne as tromboses, retarda o envelhecimento das artérias e veias que reduz o colesterol e olha que isso é só a ponta do iceberg.

Veja 12 uso surpreendentes e pouco conhecidos da cebola, você sabia que elas podem curar dor de ouvido e a acne com facilidade? Descubra outros benefícios da cebola e seus poderes secretos desse super vegetal.

A cebola aumenta o libido

Benefícios da cebola para aumentar o libido

Essa é uma afirmação bem ousada, mas é verdade, até os antigos romanos comiam cebola para aumentar a libido e melhorar a intimidade.

A explicação para isso é simples, um dos benefícios da cebola é que ela melhora a circulação nas extremidades dando o homem mais força, aumento no desejo e melhor desempenho, além disso a cebola pode aumentar seus níveis de testosterona, estimulando sua histamina sexual.

Então se quiser se tornar um superman na cama, aqui está o que você deve fazer:

Receita para aumentar a libido com cebola

Ingredientes

  • 1 cebola de tamanho médio
  • mel

Modo de preparo

Bata uma cebola de tamanho médio, adicione mel e misture, lembre-se de tomar 3 colheres de sopa dessa mistura todos os dias de manhã e à tarde para ter os efeitos desejados.

A cebola neutraliza o mau cheiro

A cebola também pode ser usada em casa como maravilhoso neutralizador de odores desagradáveis, os passos são bem simples, é só fatiar uma cebola, colocada em um cômodo e deixar repousar cerca de duas horas.

Depois é só jogar a cebola fora, você não vai precisar mais dela, super fácil né? Não precisa de preparação especial e uma cebola Já resolvi o problema.

A cebola melhora a circulação sanguínea

A cebola melhora a circulação sanguínea

Assim como a cebola em si a casca serve para muitas coisas, a camada externa contém muitos antioxidantes que são benéficos para a saúde, a casca da cebola contém fibras dietéticas e outros nutrientes que são ótimos para pele.

Como já falamos ela também melhora a circulação do sangue, que vai trazer resultados ainda melhores se você fizer um chá especial com ela.

Receita de remédio caseiro para circulação sanguínea de cebola

Ingredientes

  • Cascas de cebola
  • Água fervente

Modo de preparo

Coloca algumas cascas de cebola em uma tigela, e despeje água fervente sobre elas, cubra tigela por 15 minutos.

Peneire e beba antes de dormir, mas tome cuidado, não faça essa receita caso esteja grávida ou amamentando. Se não for o seu caso, o chá de cebola vai funcionar direitinho.

A cebola ajuda você a dormir mais rápido

Se você sofre de insônia vai se admirar com os benefícios da cebola tem para lidar com a falta de sono, é só cortar uma cebola crua em dois pedaços e inalar o cheiro dela de 5 a 10 vezes.

Pode parecer estranho, mas isso vai fazer você dormir como um bebê. Na próxima vez que tiver problemas para dormir experimente essa dica e diga adeus a insônia de uma vez.

A cebola cura dor de ouvido 

Infelizmente não a remédios caseiros suficientes para infecções no ouvido e dor de ouvido por aí, o que torna difícil encontrar alguma coisa que realmente funcione o mais rápido possível para trazer alívio imediato e que dure por muito tempo.

Mas não se preocupe as cebolas podem fazer exatamente isso suas propriedades anti-inflamatórias são fundamentais para a cura dos incômodos no ouvido.

Remédio caseiro para dor de ouvido com cebola

Ingredientes

  • 1 Cebola média

Modo de preparo

Você só precisa aquecer uma cebola no forno até que ela fique macia, depois corte em pedaços e espremo suco dela, por fim de algumas gotas no suco no ouvido que está doendo, deixa o resto por conta da cebola e a dor vai desaparecer.

A cebola Combate o inchaço nas pernas e tornozelos

Tornozelos e pernas inchadas são outros problemas que muitos de nós enfrentamos, que pode ser difícil encontrar um remédio que funcione, mas quer você acredite ou não a cebola pode resolver este problema rapidinho

Ela contém propriedades anti-inflamatórias que tira as toxinas do corpo então tire proveito disso e siga essa simples receita.

Receita caseira de cebola para desinchar tornozelos e pernas inchadas

Ingredientes

  • Cebolinha

Modo de preparo

Primeiro você vai precisar pegar um pouco de  cebolinha e cozinhar por alguns minutos depois, bata em um liquidificador para fazer uma pasta, aplique essa pasta sobre a região inchada e você vai sentir alívio imediato.

A cebola elimina o herpes labial

A maioria de nós tem que lidar com as desagradáveis feridas na boca de vez em quando, principalmente durante gripes ou resfriados, enquanto algumas pessoas saem em busca de cremes caros, o melhor a fazer é usar alguns remédios caseiros para curar herpes labiais.

Receita caseira contra herpes labial com cebola

Ingredientes

  • 1 cebola

Modo de preparo

Basta extrair o suco de uma cebola e aplicar na região da ferida usando um pedacinho de algodão, faça isso umas duas vezes por dia para ter resultados melhores.

O suco da cebola vai matar as bactérias de acalmar a coceira. Se você notar que o herpes está começando a surgir em quiser fazer logo o tratamento, pode também comer a cebola crua com alho para evitar que eles se formem.

Essa dupla, cebola e alho, vai ajudar seu organismo a combater a infecção e a livrar-se dela de uma vez por todas.

A cebola elimina as caspas

As caspas podem ser uma causa perdida para muita gente, de acordo com estatísticas uma em cada cinco pessoas têm caspas, o que explica por que a gente se sente constantemente bombardeado por diferentes comerciais de shampoo prometendo ajudar a se livrar da caspa rapidamente e de uma vez por todas.

Então você pode sair e comprar um daqueles produtos de cabelo ou simplesmente pegar uma cebola.

Receita caseira de cebola para eliminar as caspas

Ingredientes

  • 1 cebola
  • Aloe vera (babosa)

Modo de preparo

Tente misturar partes iguais de suco de cebola com aloe vera (babosa) e massagear a combinação gentilmente no seu couro cabeludo, deixe agir por cerca de 10 minutos e depois enxágue.

Você pode também misturar beterrabas, não se esqueça de cozinhar a beterraba e deixá-las esfriar antes de misturá-las com suco de cebola.

Massageie no cabelo e depois enxágue agora sim você pode parar de se preocupar com aquelas casquinhas irritantes.

A cebola combate a celulite

Se você está desesperada para se livrar das irritantes e desagradáveis celulites, tem que incorporar cebolas na sua dieta.

Elas ajudam a eliminar a água que se acumula nas células da pele, purificam o sangue e fazem bem para todos e o sistema linfático.

A cebola pode eliminar a celulite de forma natural e eficaz, dando a você a tão sonhada pele bonita e macia. Você também pode incluir tomate, salmão, maçã, amora, laranja ou chocolate amargo no seu cardápio diário para ter sucesso no combate a celulite.

E não se esqueça do chá verde uma dieta saudável aliada exercício físico e cuidados com a pele vai sem dúvidas e ajudar a esquecer da celulite de uma vez por todas

A cebola ajuda a emagrecer

A cebola contém quercetina que acelera o metabolismo e ajuda a perder peso o melhor jeito de fazer isso é beber o suco puro de cebola.

Você só vai precisar de uma cebola fresca, e três xícaras de água, descasque a cebola, fatie, adicione uma xícara de água e cozinhe por 4 minutos.

Depois coloque essa mistura em um liquidificador e adicione mais duas xícaras de água, sua bebida está pronta. Beba essa mistura as duas ou três vezes por semana e veja seus quilinhos extras desaparecer em um piscar de olhos.

A cebola reduz a pressão alta

Pressão alta é um problema sério que pode levar a outros problemas de saúde ainda maiores, se você sofre de pressão alta deve iniciar um tratamento mais rápido possível e é claro a cebola pode ajudar.

Como a gente já disse isso acontece dentro daquela coisinha mágica encontrada na cebola, a quercetina, ela não só reduz a pressão alta como também diminui o risco de ataque cardíaco ou derrame.

Para ter todos esses benefícios, basta comer cebola crua. Também é bom ingerir de duas a três colheres de sopa de óleo essencial de cebola, que também a baixa imensamente a pressão.

Benefícios da cebola para curar a acne

Um dos benefícios da cebola é que ela contém elementos sulfúricos que ajudam a acabar com a acne e evitam que ela apareça, suas propriedades anti-inflamatórias também fazem mágica naquelas espinhas grandes inchadas.

Existem diversos tipos de máscaras faciais que você pode fazer com a cebola.

A primeira é uma máscara de cebola com aveia. A aveia suga o excesso de óleo da sua pele remove as células mortas e deixa você com o rosto fresco e Brilhante parece ótimo não?

Receita caseira contra acne de cebola

Ingredientes

  • 1 cebola
  • ½ xícara de Aveia

Modo de preparo

Bata cebola no liquidificador até que ela vira um purê e adicione aveia, você também pode colocar um pouco de mel para engrossar a máscara para que ela tenha mais aderência a sua pele.

Aplique a mistura final no seu rosto e deixe agir por cerca de 10 minutos e depois enxágue.

Não se esqueça de passar um hidratante na sequência. Você também pode experimentar uma máscara mais complexa.

Receita caseira de cebola e pepino contra acne

Ingredientes

  • Suco de cebola
  • Suco de pepino
  • Gema de ovo
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • Azeite

Modo de preparo

Misture tudo aplique a máscara no rosto, espere por 15 minutos e depois enxague. Use as receitas de máscara que você aprendeu duas ou três vezes por semana, tenha aquela pele sem manchas que você sempre sonhou.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *