Aumente a chance de engravidar consumindo mais fibras

Aumente a chance de engravidar consumindo mais fibras

A fibras ajudam no equilíbrio da glicose e aumentam as chances de sucesso na fecundação. Esso conexão apareceu numa pesquisa feita com quase 7 mil americanas e dinamarquesas de 18 a 45 anos. Todas estavam tentando engravidar, sem nenhum tratamento, e responderam a um questionário sobre hábitos alimentares. Ao cruzar os dados, veio a constatação: as mulheres que relataram alto consumo de açúcar ou carboidrato simples, como massa e arroz branco, encararam urna taxa de fecundação menor do que quem ingere mais fibras e controlava melhor a glicose no sangue. Em geral, a carência de fibras revela escolhas menos saudáveis à mesa, com consequente aumento de gordura corporal, e isso interfere na ovulação. Com os ciclos irregulares, por sua vez, fica mais difícil engravidar. Daí a orientação de, antes mesmo de pensar em bebês, já montar um menu com frutas, verduras, legumes e cereais integrais. Até porque as fibras também ajudam a eliminar toxinas e a deixar o corpo todo funcionando de forma mais adequada. Mix da Fertilidade  Quer aumentar a família? Nutrientes de diferentes alimentos dão uma força. Grãos e sementes - o grupo dos cereais integrais colaboro com vitaminas do complexo B. Já sementes de abóbora e girassol…

A fibras ajudam no equilíbrio da glicose e aumentam as chances de sucesso na fecundação.

Esso conexão apareceu numa pesquisa feita com quase 7 mil americanas e dinamarquesas de 18 a 45 anos. Todas estavam tentando engravidar, sem nenhum tratamento, e responderam a um questionário sobre hábitos alimentares.

Ao cruzar os dados, veio a constatação: as mulheres que relataram alto consumo de açúcar ou carboidrato simples, como massa e arroz branco, encararam urna taxa de fecundação menor do que quem ingere mais fibras e controlava melhor a glicose no sangue.

Em geral, a carência de fibras revela escolhas menos saudáveis à mesa, com consequente aumento de gordura corporal, e isso interfere na ovulação.

Com os ciclos irregulares, por sua vez, fica mais difícil engravidar. Daí a orientação de, antes mesmo de pensar em bebês, já montar um menu com frutas, verduras, legumes e cereais integrais.

Até porque as fibras também ajudam a eliminar toxinas e a deixar o corpo todo funcionando de forma mais adequada.

Aumente a chance de engravidar consumindo mais fibras

Mix da Fertilidade 

Quer aumentar a família? Nutrientes de diferentes alimentos dão uma força.

Grãos e sementes – o grupo dos cereais integrais colaboro com vitaminas do complexo B. Já sementes de abóbora e girassol carregam boas doses de zinco. 

Frutas e verduras – O colorido de folhas e frutos representa um conjunto de vitaminas fundamentais tanto para o concepção corno para a gestação.

Nozes e castanhas – Pensando na capacidade de fecundação, oleaginosos como castanha-do-pará contribuem com gorduras boas e selênio.

O elo perdido entre glicose, ovário policísticos e fertilidade

Ganho de peso, menstruação irregular e dificuldade de engravidar compõem o perfil clássico da síndrome do ovário policístico.

A resistência à insulina decorrente da gordura abdominal eleva a glicemia e descontrolam os hormônios. Com isso, os óvulos não amadurecem para a fecundação.

Mudanças no estilo de vida e certas medicações ajudam a contornar o quadro. Adequar dieta e atividade física leva à perda de peso e reorganiza os ciclos.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *