Aposte nas Saladas para auxiliar na sua Dieta de Emagrecimento

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    1
    Share
Aposte nas Saladas para auxiliar na sua Dieta de Emagrecimento

Desde cedo você sempre virou a cara paraas saladas, está na hora de rever essa atitude e conhecer os benefícios que você terá ao incluir as saladas no prato.

Além de ser pouco calóricas, as saladas são ricas em nutrientes importantes para a saúde, caso das fibras. Uma dieta com alto teor de fibras possui baixa densidade calórica e induz a menor ingestão de alimentos, já que a sensação de saciedade que proporcionam é mais prolongada se comparadas ao consumo de alimentos refinados.

Quando devo comer saladas

As saladas podem ser excelentes complementos nas refeições. Elas devem ser incluídas nas duas principais refeições do dia: o almoço e o jantar, e devem ser todos os dias, em porções que a pessoa vai julgar a correta para si.

O que devemos ter é o hábito de consumir legumes e verduras sempre, para a vida toda. Para evitar a monotonia, devemos variar os alimentos que formarão a salada, pois a variação de cores sabores e aromas é infinita. Também temos que explorar todos os alimentos possíveis, afinal, são excelentes fontes de vitamina proteínas e fibras indispensáveis na nossa alimentação.

As saladas ajudam a manter o coração saudável

Consumir saladas pode auxiliar no bem-estar do coração. A saúde do coração e do aparelho circulatório depende de uma alimentação saudável e balanceada, contendo uma grande variedade de alimentos.

É possível resumi-la em cinco grupos principais levando em conta a relevância deles na saúde cardíaca: hortaliça e ervas, frutas leguminosas e cereais, nozes e sementes, e peixes.

As saladas afastam a depressão

As sensações de bem-estar e relaxamento são proporcionadas pelos neurotransmissores: dopamina e noradrenalina proporcionam disposição e são produzidas pelo cérebro com o auxílio de um aminoácido conhecido como tirosina.

Já a serotonina tem influência no estado de ânimo, sensação de bem-estar e humor das pessoas. Para ser fabricada, ela também depende da presença de um aminoácido chamado triptofano.

Para enfrentar o desequilíbrio na produção desses neurotransmissores, que podem levar à depressão é importante uma alimentação balanceada com a inclusão de saladas que favoreça a sua produção, além de um tratamento indicado pelo médico especialista.

A Salada é detox

Aposte nas Saladas para auxiliar na sua Dieta de Emagrecimento

Incluir a couve nas saladas pode auxiliar na desintoxicação do organismo e na eliminação dos quilos extras. A couve, associada a uma dieta equilibrada, auxilia no emagrecimento primeiramente por ser rica em fibras.

Estas, por sua vez, retêm as gorduras e açúcares da dieta, reduzindo a absorção deles e facilitando sua eliminação

Saladas como fonte de nutrientes e vitaminas

As saladas são ótimas fontes de nutrientes para o organismo, no entanto, é preciso adicionar outros grupos de alimentos para garantir uma refeição equilibrada. As saladas sozinhas não são recomendadas como única fonte de nutrientes em uma refeição.

Elas devem servir de complemento para as outras fontes de carboidratos e proteínas que fazem parte de uma refeição balanceada.

As folhas verdes e outros vegetais têm algumas qualidades que as tornam importantes em dietas de emagrecimento: são pobres em calorias e podem ser consumidas em quantidades suficientes para saciar o apetite e são ricas em fibras, o que contribui para a regularização do ritmo do funcionamento intestinal, e apresentam, em sua composição, vitaminas e sais minerais importantes para as funções do nosso organismo.

Receita de salada

Salada colorida

Rendimento: 5 porções l Tempo de preparo: 15min

ingredientes

  • 1/2 maço de alface-crespa
  • 1 prato (sobremesa) de alface-frisé
  • 1 prato (sobremesa) de rúcula baby
  • 1 prato (sobremesa) de radicchio picado
  • 2 xícaras (chá) de tomate cereja cortado ao meio
  • 1 xícara (chá) de manga picada
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas
  • Suco puro de limão siciliano a gosto
  • Azeite e sal a gosto

modo de preparo

Forre metade da saladeira com as folhas de alface-crespa. Em um recipiente, misture todos os outros ingredientes. Despeje à saladeira. Sirva gelada.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *