Amora e Romã, Veja o porque elas são as queridinhas para quem quer emagrecer

Amora e romã: essas frutas ganharam fama por seus poderes no combate aos quilinhos a mais!

Frutas não são tão populares como o limão, o abacaxi e o maracujá, mas foram reconhecidas (e apreciadas) mundialmente depois de alguns pesquisadores publicarem seus benefícios na dieta e na saúde. Sem contar que essas delícias possuem um sabor único e não pesam no bolso. 

Pronta para renovar a fruteira a partir de hoje e chapar a barriguinha de vez?

Amora

Benefícios da amora na dieta – Regula a taxa de açúcar no sangue, o que contribui para o controle e até a diminuição do peso. Outro benefício da frutinha: 100g tem 43 calorias, ou seja, uma excelente opção de lanche que não pesa na balança.

Benefícios da amora à saúde – É responsável por aumentar o nível do colesterol bom, ao mesmo tempo em que diminui a taxa do colesterol ruim. Também combate os radicais livres, que envelhecem as células precocemente, e age contra o câncer. 

Quanto ingerir de amora por dia? – 10 unidades

Formas de consumo da mora – In natura, no preparo de geleias (sem açúcar) ou sucos. 

Receita de Gelatina com Amora

Ingredientes

  • Gelatina de abacaxi diet
  • amoras

Modo de preparo

Prepare 2 envelopes de gelatina em pó diet sabor abacaxi de acordo com as instruções da embalagem.  Distribua 1 vidro de cerejas ao marasquino e 200g de amoras em 6 forminhas pequenas. 

Cubra com a gelatina e leve à geladeira por 2 horas ou até a gelatina endurecer. Mergulhe o fundo das forminhas em água quente por 30 segundos, desenforme e sirva. 

romã

Romã

Benefícios na dieta – É rica em antioxidantes e propriedades laxativas, que combatem o aumento de peso, desde que aliada a uma alimentação saudável. Além disso, é fonte de potássio, que impede a retenção hídrica

Benefícios à saúde – Reduz o risco de hipertensão, artrite, diabetes, depressão, fibromialgia e doenças cardiovasculares, e fortalece o sistema imunológico. 

Quanto ingerir por dia – 1 unidade

Formas de consumo – In natura, em forma de chá, geleia (sem açúcar), suco ou misturada a saladas.

Receita de salada de romã

Ingredientes

  • Rúcula
  • Alface
  • Cenoura
  • Manga
  • Castanha do pará
  • Nozes

Modo de preparo

Em uma saladeira, disponha folhas de 1 maço de rúcula e 1 maço de alface americana. Cubra com 1 xícara (chá) de cenoura ralada, 1 xícara (chá) de manga em cubos, 4 castanhas-do-pará picadas e 5 nozes picadas. 

Regue a salada com 1 colher (chá) de mel, 2 colheres (sopa) de suco puro de limão, 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (café) de sal misturados e polvilhe com 3 colheres (sopa) de sementes de romã. Sirva. 

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *