Alimentos que Emagrecem e Secam a Gordura

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 30
  •  
    30
    Shares
Alimentos que Emagrecem e Secam a Gordura

Nada como blindar o organismo e ainda por cima emagrecer de uma maneira saudável, rica e nutritiva. por meio dos alimentos naturais, que são os principais combustíveis do corpo, em união com a água você só tem a ganhar!

Sabia que uma série de doenças podem ser prevenidas e tratadas com os nutrientes certos? Aí vão alguns exemplos: contra o diabetes, a batata-doce é uma excelente aliada, já que, além de prevenir o surgimento da doença, auxilia no controle da glicemia, evitando os picos de insulina.

A couve, por sua vez, é conhecida por seu poder detox, mas esconde um trunfo especial: a presença abundante de cálcio, mineral mais que indispensável na proteção dos ossos.

Mas a lista não para por aí! Veja como estes alimentos podem se tornar potentes remédios naturais e entenda como eles favorecem o seu bem- estar.

Vamos  de algumas frutas, legumes, farinhas, óleos e outros aliados que favorecem o bom funcionamento do organismo pois são Alimentos que Emagrecem e ajudam a eliminar gordura .

Eliminar um quilinhos a mais é uma questão de mudança de hábitos

Os Alimentos que Emagrecem começa pelas escolhas que você faz ao montar suas refeições. Um prato colorido, com todos os grupos alimentares e na porções recomendadas, é capaz de fortalecer as defesas do corpo, afastando doenças, e até acabar com os excessos que tanto incomodam, da uma lida na matéria sobre Emagrecedores Naturais pois esta bem bacana.

Nas linhas abaixo, você verá alimentos que não podem faltar em seu dia a dia, pois são verdadeiros aliados na batalha contra o excesso de peso e a favor da saúde.

Veja aqui uma lista de 50 Alimentos que Emagrecem e ajudam no bom funcionamento do organismo

Abacate

A fruta é rica em gorduras boas, que trazem diversos benefícios. Um exemplo é o ômega-3, que ajuda a afastar os problemas cardiovasculares. Além disso, contém fibras, que proporcionam a sensação de saciedade prolongada, afastando a fome e auxiliando na perda de peso.

abacaxi

Abacaxi

Contém fibras solúveis e uma enzima chamada bromelina, que quebra as proteínas dos alimentos e ajuda na digestão.

Acelga

As fibras da verdura aumentam a sensação de saciedade no estômago, evitando ainda o acúmulo de gordura abdominal e regulando o intestino.

Aipo

Ele estimula a produção de saliva e de suco gástrico que, m o auxílio das fibras, combatem males digestivos.

Alfarroba

A planta tem sido utilizada na elaboração de um produto equivalente ao chocolate, com cor, textura e sabor semelhantes, porém, livre de lactose e glúten, podendo ser consumido tanto por celíacos quanto por quem tem intolerância ao açúcar do leite. Rica em fibras e antioxidantes, ajuda no controle do colesterol e na prevenção do envelhecimento precoce.

Ameixa

A fruta combate a prisão de ventre por apresentar efeito laxante natural e suave. E ideal para matar a fome sem somar muitas calorias.

Arroz integral

Fonte de fibras, proteínas, magnésio e vitaminas, ele ajuda regular o intestino e promove saciedade por mais tempo.

Aveia

O cereal é riquíssimo em fibras que retardam o esvaziamento gástrico, promovendo a sensação de saciedade prolongada. Considerada um alimento funcional, a aveia ainda é amiga do sistema cardiovascular. “Graças à sua riqueza em ácidos, fibra, lecitina e avenasterol, a aveia ajuda a reduzir os níveis do colesterol ruim no sangue”.

Berinjela

Também fibrosa, a berinjela tem efeito desintoxicante e ainda é uma aliada do emagrecimento, pois é pouco calórica e dá uma maior sensação de saciedade.

Beterraba

Contém pectina, uma fibra que faz o intestino funcionar regularmente, e betacaroteno, antioxidante poderoso contra tumores e que ajuda a manter a cor do bronzeado.

Brócolis

Previne alguns tipos de câncer (bexiga, mama e próstata) graças ao antioxidante sulforafano.

Cacau

O alimento produz endorfina, que promove a sensação de bem-estar e controla o apetite.

Café

A bebida ajuda a começar o dia com muita disposição. Isso por que possui cafeína, substância que age estimulando o organismo e acelerando o metabolismo do corpo, o que contribui para a perda de peso.

Canela

Por ser um alimento termogênico, a canela ajuda a aumentar temperatura corporal, que contribui para acelerar o metabolismo. Dessa forma, o gasto energético também aumenta.

Castanha do Pará

Possui quantidade de selênio, mineral importante para o bom funcionamento da tireoide que, quando desregulada, altera o apetite. Consuma, no máximo, três unidades por dia.

Chia

Estudos recentes vêm apontando a eficácia da chia no controle de diabetes, colesterol, hipertensão, excesso de peso e na prevenção ao câncer de mama.  A semente se torna aliada das dietas por proporcionar a sensação de saciedade por mais tempo. Isso acontece porque ela é rica em fibras, que também são importantes para que o trânsito intestinal flua melhor.

Colágeno

É a proteína formadora das fibras que sustentam a pele. Ela é produzida naturalmente pelo corpo, mas sofre perdas a partir dos 30 anos. suplementação é indicada para prevenir a flacidez da pele e o aparecimento de estrias, especialmente quando ocorre uma perda de peso significativa. O colágeno também ameniza a aparência da celulite, reduzindo os terríveis furinhos. Pode ser consumido em pó, na forma de bala, cápsula ou pastilha.

Couve

E rica em cálcio, que fortalece os ossos e faz o corpo absorver menos gorduras. Sem contar que a hortaliça fornece fibras e antioxidantes, que eliminam as toxinas presentes no organismo.

Ervilha

Possui altas quantidades de fibras solúveis, sendo também rica em sais minerais, ferro e antioxidantes, que realizam uma limpeza no organismo.

Escarola

Fonte de fibras, betacaroteno, vitaminas C e E, folato, cálcio e selênio, que ajudam a regular o organismo e o intestino.

Farinha de Banana Verde

A principal propriedade da farinha de banana verde é o amido resistente. Ele impede a absorção do açúcar contido nos carboidratos, evitando picos de glicose no sangue e o aumento da produção de insulina – um hormônio que faz  que faz o organismo estocar gordura se for produzido em excesso. “As pesquisas mostram que esse amido estimula a proliferação de bactérias benéficas no intestino, melhorando o seu funcionamento, com consequente resposta na perda de peso”.

Farinha de Maracujá

A pectina, fibra na casca da fruta, ajuda a preencher o estômago, evitando a vontade de comer fora de hora e impedindo e acúmulo de gordura. O pó pode ser misturado a iogurtes, frutas sucos ou polvilhado sobre sopas, legumes e saladas. Especialistas recomendam a ingestão de 2 litros de água por dia para você aproveitar todos os benefícios da farinha.

Feijão Branco

Contém faseolamina, que reduz o trabalho da enzima alfamilase, responsável pela digestão dos carboidratos. Dessa forma, o organismo não absorve esse grupo alimentar por completo e o envia diretamente ao intestino para ser eliminado.

Guaraná em Pó

Sua pprincipal substância é a cafeína, que acelera o metabolismo e estimula o sistema nervoso central.

Gelatina

Leve e saborosa, é ótima para tapear a vontade de comer doce e ainda ajuda na estética já que fornece colágeno. Também contém aminoácidos que contribuem para afastar a fome.

Gengibre

Por causa da substância zingiberina, ele eleva em até 20% o metabolismo, potencializando a queima de gordura corporal. Possui ainda propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.

Grão de Bico

Quem anda irritado, encontrará nele uma boa dose de triptofano, aminoácido usado na produção de serotonina, hormônio que produz a sensação de bem-estar.

Inhame

Possui carboidratos de baixo índice glicêmico (boa opção para diabéticos e para quem quer reduzir as gorduras no abdômen e oferece ótima quantidade de potássio, mineral que controla a pressão arterial e participa das contrações musculares.

Kiwi

Rico em fibras e é um poderoso antioxidante contra os radicais livres, prevenindo até tumores.

Limão

Poderoso desintoxicante e auxiliar nas dietas de emagrecimento, ainda contém uma substância chamada limoneno, capaz de penetrar com facilidade nos tecidos e nas células do organismo, agindo como um solvente de gordura.

Linhaça

Ela alivia os sintomas da TPM, reduz o apetite, combate os males digestivos e diminui a constipação intestinal, fazendo com que o órgão funcione normalmente.

Maçã

Prática, beneficia a perda de peso ao fornecer uma fibra chamada pectina, que proporciona sensação de saciedade prolongada. para aproveitar essa vantagem é preciso consumir a fruta com a casca, pois é onde a substância está presente.

Mamão

Contém papaína, que atua como a pepsina, enzima do estômago que transforma as proteínas dos alimentos em aminoácidos, melhorando o funcionamento do órgão.

Melancia

A ação diurética de alimentos ricos em água, como a melancia é a principal propriedade emagrecedora, que combate o inchaço e o acúmulo de toxinas no organismo.

Melão

Possui grande quantidade de fibras, além de potássio e magnésio ajudando no funcionamento intestinal.

Óleo de Amendoim

Apresenta cor amarela-clara, odor e sabor suaves. Rico em vitamina E, esse óleo é de fina qualidade, podendo ser utilizado pratos especiais e saladas. Entretanto, possui uma quantidade considerável de gordura saturada e é um dos óleos mais resistentes a altas temperaturas. Pessoas alérgicas a amendoim devem evitar o seu consumo.

Óleo de Gergelim

Possui ômegas 6 e que combatem inflamação das células, a facilitando a perda de peso. Contém sesamol, uma substância que protege o fígado contra processos oxidativos, diminuindo o acúmulo de toxinas e gorduras. A indicação é consumir 1 colher (sopa) pela manhã em jejum, pois estimula o funcionamento do intestino.

Óleo de Macadamia

Fonte de ômegas 9 e 7, é capaz de reduzir os estoques de gordura e os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a sensação de fome. Fornece proteção ao coração e ao figado, além de manter a pele jovem.

Peixes

Salmão e atum são ricos em ômega-3, assim como o azeite. “o omega 3 melhora a ação da insulina, fazendo com que esta utilize melhor a glicose, assim, ela não sobra no sangue e não é armazenada como gordura. Também tem efeito anti-inflamatório, o que facilita a ativação do metabolismo”. Uma opção mais barata de peixe é a sardinha. Nesse caso procure consumi-la fresca, no lugar da enlatada, que é menos nutritiva.

Pepino

É pouco calórico e rico em fibras, que saciam a fome e facilitam o trânsito intestinal.

Pimenta

Possui uma substância chamada capsaicina, responsável pela ardência e que eleva em até 25% o trabalho do metabolismo. Isso porque a pimenta aumenta a circulação e a temperatura do sangue, fazendo com que o corpo gaste mais calorias para voltar a temperatura ideal de 36 graus.

Repolho

Possui muitos nutrientes como proteínas, fibras, ferro, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido cru, é capaz de cicatrizar úlceras no estômago e prevenir tumores.

Rúcula

Inclui entre seus benefícios vitamina C, boa para o sistema imunológico, e ácido fólico, essencial para as mulheres durante a gravidez.

Soja

A ingestão de proteínas é importante para controlar a fome. Sendo assim, as proteínas de boa qualidade da soja irão ser aliadas de quem pensa em emagrecer. Sem falar que ela favorece a absorção de cálcio pelos ossos e tem poder antioxidante.

Suco Verde

Apesar de existir várias receitas, sua composição inclui ingredientes que desempenham papel importante no auxílio do funcionamento do intestino. Sem contar que possui efeito detox no organismo, combatendo os radicais livres.

Tomate

Apresenta sua cor avermelhada graças ao licopeno, que combate tumores e controla as taxas de colesterol.

Vinagre de Maçã

Além de dar um gostinho aos alimentos, o vinagre é um ingrediente termogênico que colabora com a queima de gordura. Ele também sacia a fome, por conter ácido acético.

O poder da natureza nas cápsulas

Chlorella

Tem potencial desintoxicante e reduz os níveis de gordura presentes no organismo. Por ser rica em clorofila, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e pode ser aproveitada no combate à anemia. Também promove um aumento da saciedade.

Quitosana

0 grupo animal dos crustáceos tem como principais representantes camarões, lagostas, siris e caranguejos, em cuja casca é encontrado o polissacarídeo quitosana.

Como toda fibra, quando chega ao intestino, a quitosana leva mais tempo para ser digerida, amenizando a sensação de fome. Outro benefício das fibras está no fato de que elas absorvem as gorduras, fazendo com que sejam posteriormente eliminadas com as fezes.

Spirulina

É em maior parte composta de proteínas, o que vale uma indicação para os vegetarianos, uma vez que as carnes são as fontes mais abundantes dessa substância. A cápsula também apresenta betacaroteno, que pode ser convertido em vitamina A, diretamente relacionada à saúde dos olhos, ossos, dentes e cabelos, além de reforçar o sistema imunológico.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *