8 Alimentos que Controlam o Colesterol

  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 7
  •  
    8
    Shares
8 Alimentos que Controlam o Colesterol

Uma das formas de equilibrar os índices de colesterol no organismo é evitar gorduras saturadas, presente em embutidos e na manteiga, por exemplo e comer alimentos que controlam o colesterol. Exercícios físicos regulares e refeições balanceadas também são atitudes benéficas.

Alimentos que controlam o colesterol

Alimentos que controlam o colesterol

Feijão branco

Substituir o feijão tradicional pela versão branca do grão de vez em quando traz incontáveis vantagens ao corpo. Um deles é a presença de faseolamina, uma substância capaz de inibir a absorção de cerca de 20% do colesterol ingerido. Aposte no feijão branco como um dos alimentos que controlam o colesterol.

Sardinha

A sardinha de auxiliar no controle do colesterol ruim, esse peixe é fonte de proteínas e de ômega-3. Suas propriedades também podem prevenir o surgimento de câncer e de doenças cardiovasculares.

Aveia

Aveia é um ótimo aliado para manter o intestino em ordem, por isso entra em nossa lista dos alimentos que controlam o colesterol. Suas qualidades também são funcionais no combate ao colesterol ruim, já que a aveia possui fibra solúvel beta glucana, que reduz o LDL.

Linhaça

A semente de linhaça é fonte de ômega-3 e reduz o LDL, e aumenta o HDL (bom colesterol). Dessa forma, a linhaça protege o coração. As fibras presentes nesse ingrediente também ajudam a eliminar gorduras do corpo.

Oleaginosas

Amendoim, castanha-do-pará, nozes e macadâmia, por exemplo, formam o grupo das oleaginosas. Essas frutas são fontes de gordura monoinsaturadas e poli insaturadas capazes de reduzir o LDL e elevar o bom colesterol.

Mas muito cuidado, pois são bem calóricas. Para estabilizar os níveis de colesterol também é necessário controlar o ganho de peso.

Chocolate amargo

Chocolate amargo é rico em polifenóis, ajudando a reduzir o colesterol ruim e elevar o bom. O chocolate amargo possui uma concentração maior de cacau, apresentando também propriedades antioxidantes.

Azeite

Usado como tempero, o azeite é fonte de gordura boa, reduzindo as taxas nocivas de colesterol. O óleo, por meio dessas características, protege o coração e previne o diabetes tipo 2, uma vez que auxilia no processo de perda de peso.

Vinho seco

Vinho seco é fonte de resveratrol, substância capaz de reduzir os níveis de colesterol do organismo, evitando o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não Perca nossos  SORTEIOS , Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e além de participar dos sorteios que estamos preparando, receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail :-)
Cadastre-se 
Não perca esta chance!!!
close-link