Alimentos Anti-inflamatórios, 9 Alimentos que Combatem a Inflamação

Alimentos Anti-inflamatórios, 9 Alimentos que Combatem a Inflamação

O Alimentos Anti-inflamatórios corretos podem auxiliar a combater as inflamações.

Uma refeição feita com bons alimentos é um dos pontos principais para levar uma vida mais saudável. E, essa prática, também pode influenciar no caso de um diagnóstico de uma doença autoimune.

Seguir uma dieta balanceada, sem exageros, evitando o ganho de peso protege as pessoas contra uma série de patologias, inclusive o reumatismo. Para te ajudar, confira, estas 9 opções de Alimentos Anti-inflamatórios para o seu prato.

Veja os 9 melhores Alimentos Anti-inflamatórios

Azeite

Excelente anti inflamatório e antioxidante, ele é o acompanhamento ideal nas saladas e outros pratos.

O azeite também auxilia na neutralização dos radicais livres, ajudando a combater o envelhecimento das células e diminuindo as chances de desencadear alguns tipos de doenças como o câncer.

Batata doce

O alimento conhecido por integrar dietas fitness também possui vantagens contra as doenças reumáticas, que fazem parte das doenças auto imunes.

Rica em vitamina A, ela tem uma grande participação na regeneração celular, além de contribuir para a boa atuação das defesas corporais, o que potencializa o sistema imunológico.

Mas um de seus principais benefícios contra o reumatismo é a capacidade de manter um crescimento ósseo saudável evitar a degeneração das articulações, já que a deficiência da vitamina no organismo pode combinar nesses dois problemas.

Alimentos Anti-inflamatórios, 9 Alimentos que Combatem a Inflamação

Chia

A semente de chia é muito poderosa, pois promove ganhos importantes à saúde. A chia é uma das melhores fontes vegetais de Omega-3.

Ela é considerada um super alimento por conter muitos benefícios à saúde e, em particular, pela presença de Omega-3, que combate as informações do organismo.

Além disso, a semente de chia mostra-se eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Couve

A couve faz parte da lista de alimentos anti inflamatórios por possuir um alto potencial antioxidante, que auxilia o organismo a combater os radicais livres e a fortalecer as defesas do corpo, desempenhando ações preventivas contra agentes invasores que possam desenvolver uma possível inflamação.

O poder antioxidante da couve se deve ao seu elevado teor de vitamina C. Por ser antioxidante, seu consumo reduz risco de câncer e de doenças cardiovasculares, além de contribuir para a saúde da pele.

Gengibre

O gengibre possui substâncias naturalmente anti inflamatórias, como o gingerol, que reduzir a produção de compostos chamados prostaglandinas, responsáveis por gerar processos inflamatórios no nosso organismo.

Linhaça

A semente de linhaça em si, já promove grandes benefícios ao organismo como a regulação do intestino e combate ao colesterol ruim (LDL) por meio da alta concentração de fibras.

Já quando ela é consumida em forma de óleo, os ácidos graxos reduzem a produção de compostos chamados prostaglandinas, responsáveis por gerar processos inflamatórios no nosso organismo.

Nozes

As nozes são altamente eficazes contra as inflamações já que ,contém é ômega-3 e demais substâncias essenciais ao organismo.

Todas as oleaginosas contêm altas concentrações de ácidos graxos essenciais mono e poli-insaturados e diversas vitaminas e minerais destacando-se as do complexo B, folato, vitamina e, magnésio, potássio, cobre, cálcio, ferro, manganês e selênio.

Óleo de peixe

De acordo com Shari Liebermant da Escola de Nutrição Humana da Universidade de Bridgeport, em Connecticut, algumas pesquisas apresentaram resultados que afirmam que o óleo de peixe traz benefícios para diversas doenças autoimunes, incluindo a artrite reumatóide, o lúpus, a psoríase e a osteoartrite.

Salmão

Embora ainda não seja tão comum no prato dos brasileiros, esse peixe de água fria é um aliado no combate às inflamações.

Uma pesquisa realizada pelo Chung Shan Medical University Hospital, de Taiwan, chegou a conclusão de que a vitamina B6 (encontrada no salmão) conseguiu reduzir os níveis pró-inflamatórios em pacientes portadores da artrite reumatoide.

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