Acabe com as Toxinas do Corpo com Estes Alimentos

Acabe com as Toxinas do Corpo com Estes Alimentos

Ao escutar a palavra detox, o que passa pela sua mente? apesar de diferente, esse termo já caiu no vocabulário popular e, como o próprio nome diz, significa exatamente ser detoxificante.

Ou seja, são alimentos com propriedades capazes de limpar o organismo, desintoxicando-o e, consequentemente, auxiliando na perda de gorduras.

E importante lembrar que o nosso organismo realiza os processos de detoxificação para eliminar as toxinas o tempo todo, fazendo ou não a dieta detox.

O que acontece é que muitas vezes temos uma sobrecarga de toxinas ou uma deficiência de nutrientes básicos que regulam essa eliminação e, por isso, o nosso corpo fica mais intoxicado

E é nessa hora que a alimentação ganha destaque, colaborando com a faxina interna do corpo e eliminando os radicais livres. Por isso, selecionamos os principais alimentos que possuem efeito detox para que você conquiste a boa forma!

Pele sem vitalidade e desidratada, cansaço, insônia, queda de cabelo, unhas fracas e trânsito intestinal irregular são sinais de que o organismo está intoxicado

Veja 7 Alimentos que auxiliam a desintoxicar o corpo

alimentos detox

Abacaxi

Apresenta uma enzima conhecida como bromelina, o que torna essa fruta muito digestiva e facilita o funcionamento do estômago e a absorção de nutrientes. Então, vale investir no abacaxi e, para otimizar seus efeitos, acrescente outros ingredientes a ele, como hortelā.

Couve

A folha verde-escura já é velha conhecida na cozinha brasileira e principalmente na mineira, feita refogada. Mas, além dos prazeres à mesa, a couve é essencial para uma dieta saudável e completa.

Ela age no combate ao acúmulo de gordura ruim devido a quercetina, flavonoide muito encontrado no reino vegetal e que tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Também diminui a ação dos radicais livres e das nocivas moléculas de oxigênio, protegendo vasos e artérias.

Limão

Possui vitamina C e outras substâncias que favorecem o funcionamento do fígado. Além disso, essa fruta também previne alguns tipos de tumores, facilita a eliminação de toxinas e tem grande atividade antioxidante.

Melancia

Quanto mais água um alimento tem, mais diurético ele é. Por isso a fruta, constituída por cerca de 90% de água, é tão eficiente no combate à retenção de líquidos, eliminando impurezas pela urina.

A melancia é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico, além de possuir licopeno, poderoso antioxidante na prevenção de alguns tipos de cânceres.

Os alimentos com poder detox são fundamentais para limpar o organismo, sabia?

Pepino

Muito usado em saladas, o pepino é ótimo para quem quer emagrecer, pois além de ser leve, esse vegetal tem fibras que saciam a fome por um longo período. E, de quebra, facilitam o trânsito intestinal

Chia

Como as fibras insolúveis encontradas na chia conseguem absorver água, aceleram o trânsito intestinal, desintoxicando o organismo. Esse alimento ainda é capaz de prevenir doenças cardiovasculares e controlar a glicemia.

Berinjela

Quando consumida associada a uma dieta equilibrada e à prática de exercícios físicos regulares, a berinjela é uma ótima aliada na perda de peso e, principalmente, dos indesejados pneuzinhos.

Por possuir saponina em sua composição, esse alimento age como um detergente no organismo, detonando as gordurinhas localizadas na região do abdômen. Além disso, também contém muitas fibras, que prolongam a sensação de saciedade e turbinam a dieta.

Por que desintoxicar o organismo?

Atualmente, acredita-se que um estilo de vida não saudável e a exposição crônica a certas toxinas ambientais podem alterar mecanismos importantes para o controle de peso. Além disso, a obesidade é considerada um desequilíbrio funcional do nosso organismo, gerando um processo inflamatório. Assim, a desintoxicação visa restabelecer o equilíbrio orgânico, favorecendo o processo de perda de peso que deve estar acompanhado de mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida.

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*