Acabe com a Tosse com Estes 4 Remédios Naturais

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    1
    Share
Acabe com a Tosse com Estes 4 Remédios Naturais

A tosse é um reflexo fisiológico natural e incondicional, é nosso corpo tentando livrar o sistema respiratório de corpos estranhos, vírus, bactérias ou alérgenos. Também pode ser um sintoma de doenças graves. Felizmente, a causa mais comum é simples infecções virais, com as quais nossas avós e mães foram capazes de lidar com os métodos naturais. Aqui estão alguns deles:

1. Xarope de cebola

O mais conhecido e não necessariamente o que todos mais amam, mas traz resultados rápidos. É fácil de preparar, e seus efeitos bactericidas, antivirais e fortalecedores do sistema imunológico são conhecidos há séculos.

O xarope de cebola tem um forte efeito desinfectante e calmante. Pode ser servido para crianças. Basta picar a cebola e enchê-lo com açúcar (ou derramar mel se você não é alérgico a ele), então deixe coberto por cerca de 5 horas em um lugar quente para deixar a cebola liberar o suco.

Mantenha o xarope em um lugar escuro em um frasco selado.

Dosagem – depende da idade do paciente: adultos – geralmente três vezes ao dia por colher, crianças – depois de uma colher de chá.

2. Leite com mel e alho

Leite, mel e alho também são conhecidos há séculos, componentes medicinais. O alho é até dito que é um antibiótico natural. A bebida feita a partir desses três ingredientes talvez não seja a mais saborosa, mas certamente é extremamente útil quando se trata de um resfriado e tosse que a acompanha.

O mel tem excelentes propriedades bacteriostáticas devido à sua composição natural e enzimas e outras substâncias antibióticas produzidas pelas abelhas (e introduzidas ao mel por elas). Em combinação com o alho (que tem propriedades bactericidas, mas também enfrenta perfeitamente as infecções virais e facilita a expectoração), torna muito mais fácil livrar-se da tosse persistente.

É o suficiente para adicionar 1 colher de sopa de mel e manteiga e um dente de alho esmagado para a xícara de leite quente, em seguida, coe. A bebida está pronta para beber – de preferência tão quente quanto possível.

3. Xarope de beterraba

O xarope de beterraba não é a forma mais popular de tratar a tosse , mas não menos eficaz do que as anteriores, especialmente no caso de infecções virais. Ele pode ser preparado de duas maneiras:

A beterrabas raladas devem ser cobertas com açúcar (cerca de 4 colheres de sopa) e reservadas por 1 dia ou derramar duas colheres de chá de mel e aquecer por cerca de 20 minutos em fogo baixo. No entanto, você deve se lembrar de evitar a ebulição, porque o xarope perderá algumas de suas propriedades medicinais provenientes do mel. Tal xarope deve ser bebido depois de uma colher a cada hora.

4. Inalações de ervas

Nem todo mundo gosta de xaropes, então outros métodos também são conhecidos para acabar com a tosse – como a inalação, um tratamento a vapor enriquecido com sal ou ervas medicinais. Adicione sal, um óleo essencial ou uma infusão de ervas selecionada ou um punhado de ervas e prepare-as em um prato com água quente.

Nós simplesmente respiramos um ar aromático que acalma a tosse e limpa o nariz entupido.

Quais ervas usar para inalação de tosse?

Quais ervas usar para inalação de tosse?

Há toda uma gama: tomilho, camomila, sálvia. Você também pode adicionar gengibre ou óleo essencial (pinho, eucalipto, anis). Inalações podem ser usadas em adultos e crianças, você só precisa verificar se a pessoa não é alérgica a qualquer ervas ou óleos específicos.

O reflexo da tosse é projetado para limpar as vias aéreas das secreções retidas, mas às vezes também pode ser um sinal de sérios problemas de saúde. Portanto, se ele durar mais de 3 semanas e se tornar mais irritante – apesar do uso de remédios caseiros para o alívio – ou se estiver acompanhado de outras doenças, como febre alta, dor no peito, falta de ar – você deve entrar em contato com seu médico.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *