Acabe com a retenção de líquidos e hidrate o corpo com a melancia

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 46
  •  
    46
    Shares
Acabe com a retenção de líquidos e hidrate o corpo com a melancia

Hidratação já! A melancia elimina a retenção de líquidos no organismo, combatendo inchaços. Hidratar o organismo. Essa é a principal função do suco de melancia, que também repõe os minerais perdidos na transpiração. A fruta possui cerca de 90% de água, é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico. A água é um elemento essencial para o funcionamento do organismo todo: ela participa, por exemplo, da digestão, da circulação do sangue e das reações do sistema nervoso. Cerca de 70% do corpo humano é composto de água. Sua carência, além de ser visível na pele e nos cabelos, pode causar prisão de ventre e dor de cabeça. O suco de melancia é uma ótima opção para hidratar o organismo quando há perda de líquidos, como acontece após os exercícios físicos. A fruta também possui licopeno, um antioxidante que previne o câncer. A melancia ainda melhora a circulação, pois dilata os vasos sanguíneos e facilita a passagem do sangue. E o que é melhor: além de hidratar, ela ainda tem a vantagem de possuir poucas calorias. Contra o câncer, essa fruta tem dois nutrientes a seu favor, a vitamina C e o licopeno (previne o câncer de próstata).…

Hidratação já! A melancia elimina a retenção de líquidos no organismo, combatendo inchaços.

Hidratar o organismo. Essa é a principal função do suco de melancia, que também repõe os minerais perdidos na transpiração. A fruta possui cerca de 90% de água, é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico.

A água é um elemento essencial para o funcionamento do organismo todo: ela participa, por exemplo, da digestão, da circulação do sangue e das reações do sistema nervoso.

Cerca de 70% do corpo humano é composto de água. Sua carência, além de ser visível na pele e nos cabelos, pode causar prisão de ventre e dor de cabeça.

O suco de melancia é uma ótima opção para hidratar o organismo quando há perda de líquidos, como acontece após os exercícios físicos.

Acabe com a retenção de líquidos e hidrate o corpo com a melancia

A fruta também possui licopeno, um antioxidante que previne o câncer. A melancia ainda melhora a circulação, pois dilata os vasos sanguíneos e facilita a passagem do sangue.

E o que é melhor: além de hidratar, ela ainda tem a vantagem de possuir poucas calorias. Contra o câncer, essa fruta tem dois nutrientes a seu favor, a vitamina C e o licopeno (previne o câncer de próstata).

Isso tudo sem falar no potássio, que regula a pressão e auxilia na contração dos músculos, inclusive do coração.

Melhore o sabor da melancia com estas dicas

  • Ao adoçar as bebidas use açúcar mascavado ou mel, que são opções mais naturais
  • Evite sucos industrializados, pois já passaram por um processo químico e podem ter menos nutrientes
  • Os sucos devem ser consumidos em no máximo 30 minutos, porque alguns vegetais perdem os nutrientes minutos depois de terem sidos corta-dos. Por isso, não vale guardar na geladeira para beber depois; é preciso que eles sejam consumidos na hora.

Fortaleça as vitaminas da melancia combinando com outras frutas

Por conter bastante água, a melancia combate os inchaços. Na falta de água, o corpo reserva o líquido, causando ou piorando o problema.

O suco de melancia com hortelã funciona como diurético, pois a erva tem ação refrescante e auxilia na eliminação do líquido em excesso no corpo.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *