Abacate, Benefícios, Como Comer e Usar para Melhorar sua Pele e Saúde

  • 142
  • 135
  •  
  •  
  • 161
  •  
    438
    Shares
Abacate, Benefícios, Como Comer e Usar para Melhorar sua Pele e Saúde

Muita gente acreditava que, por ser rico em gorduras, o abacate era prejudicial à dieta. Hoje em dia, esse mito já ficou para trás. O abacate é usada como ingrediente para diversos pratos, tanto doces quanto salgados, e é recomendada abertamente por nutricionistas para compor o cardápio dos pacientes, principalmente por causa da grande quantidade de vitaminas existentes. Já citamos também em outras matérias os benefícios do abacate para a sua saúde. Você vai descobrir mais sobre os benefícios do abacate para a saúde, além de aprender receitas deliciosas e saudáveis para fazer desse ingrediente um companheiro fiel no cotidiano. Conheço os principais nutrientes que compõem essa fruta tão adorada O abacate é a estrela tem vários pratos, doces e salgados. Pode também ser consumida como acompanhamento ou batida com outros alimentos. Ele é um sucesso na culinária e também pode ser considerado o protagonista de uma dieta saudável. Por ser rico em gorduras boas e de fácil consumo, o ingrediente acaba até substituindo refeições secundárias como lanches da tarde. Experimente o abacate O abacate pode ser ingerido diariamente ou em dias alternados, uma média de 50 a 100 gramas por dia - que equivale até 5 colheres de sopa. Além…

Índice

Muita gente acreditava que, por ser rico em gorduras, o abacate era prejudicial à dieta. Hoje em dia, esse mito já ficou para trás.

O abacate é usada como ingrediente para diversos pratos, tanto doces quanto salgados, e é recomendada abertamente por nutricionistas para compor o cardápio dos pacientes, principalmente por causa da grande quantidade de vitaminas existentes. Já citamos também em outras matérias os benefícios do abacate para a sua saúde.

Você vai descobrir mais sobre os benefícios do abacate para a saúde, além de aprender receitas deliciosas e saudáveis para fazer desse ingrediente um companheiro fiel no cotidiano.

Conheço os principais nutrientes que compõem essa fruta tão adorada

O abacate é a estrela tem vários pratos, doces e salgados. Pode também ser consumida como acompanhamento ou batida com outros alimentos. Ele é um sucesso na culinária e também pode ser considerado o protagonista de uma dieta saudável.

Por ser rico em gorduras boas e de fácil consumo, o ingrediente acaba até substituindo refeições secundárias como lanches da tarde.

Experimente o abacate

O abacate pode ser ingerido diariamente ou em dias alternados, uma média de 50 a 100 gramas por dia – que equivale até 5 colheres de sopa. Além de comê-lo puro, você pode incluí-lo no preparo de sanduíches, vitaminas, molhos, sobremesas cremosas, coquetéis e saladas.

Seu sabor é delicioso, desmancha na boca e combina muito bem com todo o tipo de folhas verdes (alface, chicória, rúcula, agrião).

O abacate contém muitos nutrientes

O abacate é rico nas vitaminas A, C, E, K, e do complexo B, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combater os radicais livres. Sobretudo por conta da presença da vitamina E, que é um poderoso antioxidante natural que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares.

Além disso, a fruta tem minerais como cálcio, ácido fólico, fibras, manganês, ferro, fósforo, potássio, zinco e sódio.

Assim como o azeite, é uma fonte de ácido oleico, uma gordura boa, que tem se mostrado eficaz no combate ao câncer de mama e de próstata, pois algumas propriedades destroem as células cancerígenas sem danificar as saudáveis.

O abacate também possui a glutationa, que ajuda na desintoxicação do organismo, melhorando o funcionamento do fígado e eliminando toxinas.

Controle o diabetes com o abacate

Controle o diabetes com o abacate

De olho na glicemia, por ser forte de pouco açúcar, a fruta ajuda a controlar o diabetes.

Quando se tem a doença, encontrar alimentos que possam ser consumidos e que ajuda a controlar-la é uma uma missão difícil. . Até mesmo algumas frutas não podem ser consumidas livremente, devido ao alto teor de frutose.

Apesar disso, o abacate é recomendado por diversos médicos por conter gorduras boas, ser nutritivo e conter pouco açúcar. Confira a seguir, como ele pode ajudar no controle da taxa de glicose no sangue.

O abacate mantém a glicemia baixa

Um alimento com baixo índice glicêmico significa que ele não eleva a quantidade de açúcar no sangue após ser ingerido e, com isso, não ativa a insulina bruscamente. Após consumir o abacate ocorre a liberação gradativa de açúcar no sangue, fornecendo energia ao organismo.

Essa liberação lenta previne aquela ‘vontade louca’ de comer, que são decorrentes da queda brusca da glicose, advinda da liberação rápida da insulina.

O abacate deve ser consumido com moderação

O abacate pode ser consumido pelos diabéticos, contudo, deve ser feito com moderação, não podendo ultrapassar a quantidade máxima de três colheres (sopa) por dia. Possui baixa carga de carboidratos e de índice glicêmico, evitando, assim, os picos de glicemia e insulina, regulando os níveis de açúcar no sangue.

Além disso, é uma fonte rica em fibras, que ajuda a proporcionar saciedade por mais tempo e também de vitamina K, que exerce papel na coagulação sanguínea. Alguns estudos apontam que a ingestão regular de abacate reduz a possibilidade de desenvolver o diabetes.

O abacate possui magnésio

O magnésio presente no abacate é responsável por, aproximadamente, 300 processo biológicos dentro do corpo. A falta dele no organismo pode acarretar a produção excessiva de insulina. Ou, então, seu acúmulo pode prejudicar a entrada das moléculas de glicose nas células, o que pode causar um estado de pré-diabetes ou de diabetes.

Por que o abacate reduz o colesterol?

O abacate contém nutrientes capazes de reduzir o colesterol e proteger o coração.

Antes visto como prejuízo para as dietas, agora ele é reconhecido como um grande aliado na proteção do coração. O abacate possui nutrientes e substâncias capazes de reduzir a taxa de gordura no sangue, sabia ? Conheça mais sobre ele abaixo!

O abacate contém gordura boa

O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas (omega-9), consideradas benéficas ao coração. Esse tipo de gordura contribui para controlar e reduzir os níveis do triglicérides e do colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL), responsável pela proteção das artérias.

Isso acaba auxiliando na prevenção do surgimento de doenças cardiovasculares e na renovação das células. Além disso, o abacate possui o hormônio betasitosterol, que é capaz de inibir a absorção do colesterol no sangue.

O abacate reduz os níveis de colesterol

É uma substância de origem vegetal que funciona como nutriente e ajuda a prevenir doenças. O abacate é um dos alimentos mais ricos no fitoesterol chamado betasitosterol. Uma pesquisa realizada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP), comprovou o seu poder.

O estudo separou três grupos de ratos e inseriu farinha de abacate em dois deles. Ao final de 30 dias, a dieta com 15% de abacate mostrou ser mais efetiva para reduzir os níveis de colesterol total e colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL) em comparação à amostra do grupo que não ingeriu.

Os pesquisadores também perceberam que a excreção do colesterol teve maior êxito com a dieta de 25% de abacate, concluindo que quanto maior a concentração da fruta, maior a excreção de colesterol do organismo.

O abacate é rico em fibras

Além de conter a “gordura do bem”, o abacate também é fonte de uma fibra solúvel chamada pectina, que ao entrar em contato com a água existente no estômago dobra de tamanho, o que proporciona sensação de saciedade e também diminui o colesterol ruim (LDL).

Além disso, a pectina é responsável por não permitir que as moléculas de colesterol e de gorduras saturadas entrem na corrente sanguínea.

O abacate sacia sua fome e ajuda a emagrecer

O abacate sacia sua fome e ajuda a emagrecer

Cheia de energia e nutrientes, o abacate sacia fome por mais tempo.

Para emagrecer a receita ja é conhecida: gastar mais calorias do que consome. Parece fácil, porém não é. O processo de emagrecimento requer foco, dedicação e alguns sacrifícios, como deixar as famosas guloseimas de lado.

Mas, por sorte, existem alguns alimentos que podem ser considerados verdadeiros aliados na hora de perder aqueles quilinhos extras. Um exemplo deles é o abacate! Confira, a seguir, os benefícios dessa maravilha tão nutritiva.

O abacate contém zero açúcar

Além do açúcar aumentar as calorias dos alimentos, ele também causa uma forma de vício, que faz o corpo querê-lo mais e mais. Já o abacate possui pouquíssimo açúcar, o que o torna um excelente alimento para pratos salgados também.

Além disso, essa baixa quantidade de glicose previne a fadiga de exercício físico, o acúmulo excessivo de gordura corporal e mantém o organismo sempre em funcionamento, ajudando a aumentar o metabolismo.

O abacate mantém o intestino regulado

Como é rico em fibras, ajuda no funcionamento do intestino e promove saciedade por mais tempo, contribuindo para a perda de peso. As gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) também agem na redução da gordura abdominal.

Por isso, podem ser incluídas em uma dieta balanceada, como qualquer alimento natural, mas deve-se equilibrar a ingestão de gorduras provindas de outros alimentos, como o leite e as carnes.

Cheia de benefícios e nutrientes, a fruta sacia a fome por mais tempo

O abacate possui ácido oléico (ômega-9)

Também chamado de ômega-9, é um ácido graxo essencial que faz parte das famosas gorduras do bem.

Além de ajudar no controle do colesterol, esse ácido tem o papel fundamental na síntese de hormônios. O abacate é rico nessa gordura que, dentre outros benefícios, inibe hormônios que atuam na sensação da fome.

Além disso, essa substância é um poderoso antioxidante, que evita o envelhecimento precoce e auxilia no funcionamento adequado do organismo, reduzindo a inflamação das células, eliminando toxinas e promovendo o emagrecimento.

O abacate mantém sua imunidade alta e deixa você livre de doenças

Deixe sua saúde intacta com esses benefícios que o abacate pode oferecer.

Você provavelmente já ouviu falar no termo radicais livres, não é? Mas você sabe o que ele significa?

Radicais livres são moléculas decorrentes da oxidação natural existente no organismo. Porém, quando esse processo ocorre de maneira excessiva pode se tornar algo prejudicial à saúde.

Já que essas moléculas são responsáveis pela degradação das nossas células, causando o envelhecimento precoce da pele e graves doenças, como o câncer, por exemplo.

A boa notícia é que existem alguns alimentos que podem barrar o desenvolvimento desses “vilões” do organismo. Aqui, você poderá conferir as propriedades anticâncer existentes no abacate.

O abacate possui muitas vitaminas, por isso é um ótimo antioxidante

O abacate é rico em vitaminas antioxidantes como A, C e E,. Esse efeito antioxidante impede o aparecimento dos radicais livres. A fruta também possui vitaminas do complexo B, nutrientes responsáveis pela manutenção e renovação das células do corpo.

O abacate possui ômega 9 que aumenta sua energia

As gorduras monoinsaturadas são essenciais ao organismo. Elas desempenham o papel de sintetizar os hormônios, cuidar do crescimento muscular, aumentar a energia e acelerar o metabolismo.

Como nosso corpo não produz esse tipo de substância, ela é retirada dos ácidos graxos, como o ômega-9, que são altamente anti-inflamatórios.

O abacate possui pectina que ajuda a proteger o intestino

Outro nutriente encontrado em grandes quantidades no abacate é a pectina, uma fibra solúvel capaz de proteger o intestino, regular o trânsito intestinal e também combater problemas cardiovasculares.

O abacate reduz as taxas de triglicérides

O fitoesterol b-sitosterol é um componente presente no óleo do abacate. Segundo estudos, ele ajuda na redução das taxas de triglicérides e de colesterol ruim (LDL).

Além disso, também previne o aparecimento de vários tipos de câncer e do diabetes.

O abacate barra os radicais livres

A fruta é uma importante fonte de glutatoína (fitonutrientes), substância com alto poder antioxidante. Ela barra a ação prejudicial dos radicais livres e pode impedir o aparecimentos de câncer de boca, garganta, entre outros.

Rico em ômega-3 o abacate mantém seu cérebro ativo

Rico em ômega-3 o abacate mantém seu cérebro ativo

Rico em ômega três, o alimento é protetor natural de um dos órgãos mais importante do corpo. Você sabia que ponto mais colorido e diversificado for seu prato mais saudável ele será?

Quando ingerimos uma boa quantia de nutrientes provenientes de vários alimentos garantimos a manutenção das funções do organismo, tornando-o mais forte e preparado.

Como é o caso do cérebro, que também pode ser fortalecido por meio de uma boa rotina alimentar.

A alimentação influencia não apenas na estrutura cerebral, mas também nas suas funções, como a mental e a cognitiva.

Um bom exemplo de ingrediente que garante a saúde cerebral é o abacate. Confira nas próximas linhas as vantagens que o fruto pode oferecer.

O abacate contém alto teor de gordura boa

Essa fruta já foi considerada por muito tempo uma inimiga da saúde e do bem-estar, justamente por conter um alto teor de gorduras.

Porém, de um tempo pra cá, constataram que essas gorduras presentes no abacate eram protetoras do organismo e não apresentavam nenhum tipo de risco.

Desde então, o fruto tornou-se o queridinho das dietas, devido a gama de benefícios que pode oferecer: é antioxidante, previne doenças, cuidar da saúde cardiovascular e ainda blinda o órgão mais importante do nosso corpo, o cérebro!

O abacate adia o aparecimento do Alzheimer

Ele é conhecido pelo poder de adiar o aparecimento do Alzheimer, pois possui nutrientes como ômega-3, vitamina E e ácido fólico que são indispensáveis para a manutenção dos neurônios.

Esses componentes colaboram para evitar que progressos nas fases iniciais da doença afetem o paciente de maneira rápida.

Já em cérebros saudáveis, melhoram a capacidade de atenção, a concentração, estimulam o raciocínio e fortalecem a memória.

E agora, que tal conferir outros alimentos que também protegem o cérebro? Conheça-os.

  • Chia: favorece o funcionamento dos neurônios, o que melhora a atividade cerebral.
  • Chocolate amargo: possui flavonoides, que melhoram o fluxo sanguíneo no cérebro.
  • Oleaginosas (castanhas, avelãs): fontes de minerais e vitaminas, como fósforo, vitaminas do complexo B e vitamina E.
  • Peixes de águas frias: eles são ótimas fontes de proteínas e de Ômega-3.
  • Romã: possui polifenóis que ajudam o corpo a combater os radicais livres que causam danos às células cerebrais.

Rico em magnésio, o abacate é um grande aliado do cérebro. Isso porque o mineral que está presente nos receptores onde os onde se dá a formação da memória

Veja as várias formas de consumir o abacate

Aproveitando até o caroço, aprenda outras formas de consumir o abacate para garantir uma saúde de ferro

Se você nos acompanhou até aqui já pode perceber como abacate é um elemento poderoso, não é mesmo? Ele é capaz de blin dar a saúde do organismo e também favorecer a manutenção de um corpo saudável. A novidade é que você não precisa, necessariamente, comer a fruta para adquirir seus benefícios.

Muitos nutrientes podem ser absorvidos por meio do consumo do caroço do abacate. Isso mesmo! Aquela parte tão desprezada do fruto é uma verdadeira fonte de vitaminas! Conheça a seguir algumas outras formas de ingerir a fruta e inove na hora de prepará-la!

Farinha de abacate

A farinha do caroço do abacate pode ser uma boa opção para aquelas pessoas que não gostam muito do sabor do fruto. A gama de benefícios que essa iguaria pode oferecer é enorme: ela reforça o poder antioxidante da fruta e também ajuda a queimar aquelas gordurinhas extras!

Devido à função de combater os radicais livres, a farinha de abacate pode prevenir o surgimento de doenças, tais como o câncer e o envelhecimento precoce das células da pele.

Receita de farinha de abacate

Ingredientes

  • 2 caroços de abacate ralados

Modo de preparo

Após ralar os caroços, distribua-os em uma assadeira e leve ao forno baixo até tostarem. Depois de tostados, bata-os no liquidificador até adquirirem a textura de farinha . Guarde a farinha em um pote bem fechado .

Óleo de abacate

Esse ingrediente é riquíssimo em proteínas, vitaminas A, C e E, ácido fólico e potássio. Pode ser utilizado em cosméticos devido ao seu alto poder hidratante. E também pode ser consumido como alternativa ao óleo de cozinha tradicional.

Folhas do abacateiro

O chá das folhas dessa árvore é conhecido pelo seu poder diurético, que ajuda a combater a retenção de líquidos no corpo. Também é famoso por ser um aliado das mulheres naqueles dias.

Seus nutrientes combatem os incômodos da TPM, diminuindo as dores de cabeça, cólicas menstruais e alterações de humor.

O abacate pode ser consumido em preparações salgadas, em saladas, em guacamole ou em receitas doces, como o creme de abacate com cacau.

Como fazer a farinha de abacate

INGREDIENTES

  • 2 caroços de abacate ralados

MODO DE PREPARO

Após ralar os caroços, distribua-os em uma assadeira e leve ao forno baixo até tostarem. Depois de tostados, bata-os no liquidificador até adquirirem a textura de farinha. Guarde a farinha em um pote bem fechado.

Receitas com abacate

Receitas com abacate

Turbine a saúde, veja como incrementar suas bebidas com abacate e favoreça seu organismo.

O abacate é conhecido pela sua versatilidade, podendo ser consumido em sobremesas, saladas, pratos salgados e bebidas. Além disso, também é altamente nutritivo e cheio de benefícios.

As gorduras insaturadas, presentes no abacate, fornecem energia ao organismo, são fundamentais para a renovação celular, dão suporte e proteção aos órgãos e são responsáveis pelo transporte e absorção das vitaminas A, D, E e K. Conheça, a seguir, shakes, vitaminas e sucos que inovam na forma de consumir o fruto!

VITAMINA DE ABACATE E MELÃO INGREDIENTES

INGREDIENTES

  • ½ fatia de abacate picada-
  • ½ copo (125ml) de leite desnatado 1 colher (chá) de aveia em flocos
  • ½ fatia de melão picada 3 colheres (chá) de mel
  • Gelo a gosto

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Sirva gelado e decorado como desejar.

SUCO DE LIMÃO E ABACATE

INGREDIENTES

  • 1 abacate maduro sem casca e caroço picado
  • Suco puro de 1 limão
  • 1 colher (sobremesa) de folhas de hortelã
  • 1 colher (sobremesa) de linhaça
  • 2 copos (500ml) de água

MODO DE PREPARO

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Adoce com mel ou adoçante a gosto e sirva com cubos de gelo.

SUCO DE ABACATE COM LARANJA

INGREDIENTES

  • Suco puro de 1 laranja
  • 1 fatia pequena de abacate
  • ½ maçã sem sementes picada
  • ¾ de xícara (150ml) de água
  • 1 colher (chá) de chia

MODO DE PREPARO 

Bata no liquidificador o suco de laranja com o abacate e a maçã, adicione a água e, por último, a chia. Beba logo em seguida.

VITAMINA DE ABACATE E BANANA

INGREDIENTES

  • 1 banana picada-Polpa de
  • 1 abacate
  • 2 copos (500ml) de leite de soja
  • 1 colher (sopa) de sementes de girassol

MODO DE PREPARO

No liquidificador, bata a banana, o abacate e o leite de soja. Coloque no copo, jogue as sementes de girassol por cima e beba em seguida.

SHAKE ENERGIZANTE

INGREDIENTES

  • 1 maçã picada
  • 1 banana picada-
  • ½ abacate picado
  • 3 castanhas de caju
  • 1 cenoura picada
  • 2 rodelas de gengibre
  • 3 copos (750ml) de água

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador adoce e beba em seguida. 

Rica em magnésio, a castanha de caju é ótima para a manutenção da saúde cardiovascular

Tabela nutricional do abacate

nutrientesquantidade% VD*
Valor energético96.2kcal=4045%
Carboidratos6,0g2%
Proteínas1,2g2%
Gorduras saturadas2,3g10%
Gorduras monoinsaturadas4,3g
Gorduras poliinsaturadas1,4g
Fibra alimentar6,3g25%
Cálcio7,9mg1%
Vitamina C8,7mg19%
Fósforo22,0mg3%
Manganês0,2mg9%
Magnésio14,7mg6%
Lipídios8,4g
Ferro0,2mg1%
Potássio206,3mg
Cobre0,2ug0%
Zinco0,2mg3%
Riboflavina B20,0mg0%

Benefícios do abacate

O abacate são consideradas a fruta mais saudável entre todos os frutos, eles contém mais gordura mas ao mesmo tempo eles estão bem são embalados com diversos nutrientes. Hoje você irá conhecer os benefícios do abacate.

abacate também contém várias vitaminas e minerais que são essenciais para o corpo, essa fruta ajuda o corpo absorver os nutrientes presentes em outros alimentos facilmente.

O abacate contém:

  • Fósforo
  • Vitamina A
  • Cálcio
  • Ferro
  • Vitamina B6
  • Proteína
  • Vitamina C
  • Vitamina K
  • Ácido Fólico
  • Fibra dietética e de potássio

Por causa dos seus muitos nutrientes o abacate possui propriedades para a saúde maravilhosas. Confira a seguir os principais benefícios do abacate para a saúde.

20 benefícios que o abacate tem para a saúde

20 benefícios que o abacate tem para a saúde

Abacate controla pressão arterial

O abacate contém uma grande quantidade de potássio e por isso ajuda a normalizar a pressão arterial.

Reduz o colesterol

O potássio também é um dos responsáveis em ajudar a diminuir a quantidade de colesterol ruim, além disso o ácido oléico encontrado na polpa pode inclusive aumentar o tipo saudável do colesterol o HDL.

As gorduras ômega, inflamatórias também interferem de forma positiva sobre as doenças cardiovasculares.

Ajuda no tratamento contra o câncer

O ácido oleico também pode ajudar a combater o câncer e amenizar os efeitos da quimioterapia.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

A grande quantidade de fibras presentes no abacate ajuda a melhorar o ritmo do intestino.

Mantém a saúde dos olhos

O fruto possui luteína e zeaxantina que são antioxidantes que protegem a saúde dos olhos.

Alivia os sintomas de Artrite

O extrato de óleo de abacate ajuda a reduzir os sintomas e dores da artrite, pois ajuda a estimular o crescimento da cartilagem além de possuir propriedades anti-inflamatórias.

Ajuda a emagrece

O abacate é rico em fibras que ajuda quem deseja emagrecer e aumenta a sensação de saciedade, além disso é cheio de gordura do bem, se consumidos na quantidade certa os ácidos graxos monoinsaturados da fruta são usadas no corpo para uma queima de energia mais lenta e não são estocadas como gordura corporal.

Deixa a pele Saudável

Possui vitamina E e antioxidante que deixa a pele é mais saudável.

abacate Previne o envelhecimento precoce

Previne o envelhecimento precoce

Os antioxidantes presentes no Fruto combatem os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

Fonte de ácido fólico

O abacate é recomendado para mulheres grávidas que precisam consumir alimentos com ácido fólico por ser uma grande fonte deste mineral tão importante para a formação do tubo neural do bebê.

Mantém a saúde dos ossos

Possui cálcio e por esse motivo ajuda a manter os ossos fortes e saudáveis.

Contribuem para a saúde do cérebro

Os ácidos graxos estimula a circulação sanguínea no cérebro e melhora a capacidade de raciocínio.

Cabelos saudáveis

As vitaminas e gorduras presentes no abacate contribuem para deixar os cabelos mais bonitos e brilhosos.

Para isso você pode consumir, utilizar como tratamento dos fios ou poderá comprar produtos que são fabricados usando a fruta.

Fonte de energia

As gorduras da fruta faz com que o corpo produz mais energia para a realização das atividades do dia a dia.

O abacate é afrodisíaco

Pois é o abacate que dá uma mãozinha até na cama a grande porção de nutrientes essenciais para a saúde sexual como o betacaroteno, Magnésio e vitamina E dá um UP na libido, já sabe o que fazer para esquentar a noite né!

Evita a prisão de ventre

As fibras do abacate ajuda a evitar o problema, previne doenças renais além do próprio fruto as folhas também podem ser usadas para fazer um chá e tratar doenças renais.

Tratar a caspa

Misturar abacate com duas colheres de óleo de rícino e aplicar a pasta no couro cabeludo poderá te ajudar a combater as caspas.

Melhorar a circulação sanguínea

O ômega-3 ajuda a melhorar a circulação do sangue em todo o corpo, além disso o abacate também é rico em potássio, benéfico para o fluxo sanguíneo.

Como o abacate regula o colesterol e diminui a pressão arterial?

O suco de abacate regula o colesterol e diminui a pressão arterial.

Abacate é uma fruta riquíssima em gorduras. Basta consumi-lo com moderação para que ele traga muitos benefícios à saúde. Afinal, essas gorduras são monoinsaturadas, as chamadas “gorduras do bem”.

Elas diminuem as taxas de colesterol total no sangue e aumentam as do bom colesterol (HDL). O HDL é necessário para varrer do sangue o LDL, o colesterol ruim. Em cada 100g da fruta, consumimos 15g de gorduras que ajudam na redução do colesterol e na prevenção do desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Rico em vitaminas do complexo B, o abacate é o alimento ideal para quem sofre de ansiedade e nervosismo. A vitamina B6 está presente na produção de alguns neurotransmissores como a serotonina, que promove no corpo a sensação de bem-estar.

A fruta também possui boa quantidade de vitamina E, que reforça a proteção contra doenças cardiovasculares e é anticancerígena. Ela também protege a pele, reduzindo a aparência de rugas, lesões e o ressecamento.

O abacate pode ser usado em máscaras para hidratar a pele e em cremes para os cabelos.

Coma abacate para manter o coração saudável

Coma abacate para manter o coração saudável

O abacate controla os níveis de colesterol e protege as artérias contra a formação de placas que impedem o fluxo normal do sangue. Mas ele ainda é rico em potássio, mineral que regula os batimentos cardíacos e diminui a pressão arterial.

Um efeito contribui com outro: sem placas e sem lesões nas artérias, o sangue consegue correr normalmente e a pressão se normalize e, com a pressão regulada, os vasos ficam protegidos.

Essas duas vantagens que o consumo de abacate oferece protegem o coração. Com o colesterol e a pressão arterial regulados, o órgão fica livre de danos, como os infartos.

Combine o abacate com outras frutas e grãos e turbine suas vitaminas

O abacate e a linhaça possuem nutrientes anti-inflamatórios, que auxiliarão a desinflamar as células. Por isso, são aliados no combate à celulite.

Esses dois alimentos também contêm ácidos graxos essenciais (boas gorduras como o ômega 3, ômega 6 e ômega 9) que ajudam a desenvolver e regular o nosso sistema nervoso central.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parabéns 😍 Você Ganhou Este E-Book 👇

Clique Aqui e pegue seu Presente