8 Motivos Para usar a Babosa em seu Dia a Dia

8 Motivos Para usar a Babosa em seu Dia a Dia

O uso da babosa poderá lhe trazer um novo ânimo para viver a vida, reforçando todas as suas defesas imunológicas e dando vigor seu corpo

Motivos para que você use a babosa

Motivo nº 1 para usar a babosa

Um dos maiores motivos para usar a babosa é que ela contribui para a saúde e a higiene da sua boca. Tomar o gel diariamente assegura e permite a manutenção da saúde, fornecendo ao organismo de forma natural estes aminoácidos essenciais.

Motivo nº 2 para usar a babosa

O gel da babosa inclui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, ácido fólico e niacina. O corpo humano simplesmente não consegue armazenar algumas destas vitaminas. Por esse motivo, é necessária uma suplementação regular através da alimentação.

A melhor forma de conseguir isso é beber uma dose diária do gel de aloe vera, construindo de forma natural um sistema de defesa do organismo contra os radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

Motivo nº 3 para usar a babosa

Flexibilidade muscular e o bom funcionamento das articulações. A babosa ajuda na manutenção das articulações e na mobilidade muscular.

Motivo nº 4 para usar a babosa

A babosa fornece um vasto leque de materiais para a construção e manutenção de uma pele saudável.

A pele renova-se a cada 21 a 28 dias. Utilizando os nutrientes da babosa – Aloe Vera – , a pele poderá combater de uma forma eficaz os efeitos do envelhecimento precoce com o uso da babosa. Uma dose diária de gel de aloe vera pode ser exatamente o que a sua pele necessita.

babosa é bom para pele e cabelo

Motivo nº 5 para usar a babosa

Mantém a elasticidade da pele e os níveis saudáveis de colágeno. Fibroblastos são células que podemos encontrar na pele, que produzem fibras como o colágeno e a elastina. Estas fibras estruturam a pele, dando-lhe um aspecto mais saudável. Quanto mais tiver, mais nova a sua pele permanecerá.

Motivo nº 6 para usar a babosa

Contribui para a ingestão da dose diária recomendada de sais minerais (cálcio, sódio, ferro, potássio, magnésio, cromo, manganês). Todos sabemos que para manter o bem-estar e a saúde é necessário que o organismo reponha os níveis de minerais, o que é conseguido pela ingestão de alimentos que fazem parte da nossa dieta.

Motivo nº 7 para usar a babosa

A babosa estimula o funcionamento intestinal, melhora o trânsito intestinal e alivia os incômodos associados ao funcionamento do intestino.

Motivo nº 8 para usar a babosa

As propriedades anti-inflamatórias atuam reduzindo a inflamação sem potencializar efeitos secundários. A babosa tem uma ação similar à dos esteróides, como a cortisona, porém sem os efeitos nocivos que esta provoca.

Por esta razão, pode ser utilizada em todos os transtornos inflamatórios, como a bursite, artrite ou picadas de inseto.

Propriedades nutricionais da babosa

A babosa ou Aloe Vera (Aloe barbadensis Miller) tem diversas propriedades importantes para a saúde

  • Mata bactérias que causam doenças
  • Tem ação anti inflamatória
  • Facilita a digestão e absorção de proteínas
  • Diminui o ph intestinal retardando o crescimento de bactérias patogênicas e da cândida
  • Contém Magnésio, Cálcio, Zinco, Vita nas do complexo B, vitamina C, ligninas aminoácidos e várias enzimas
  • Pode ser utilizada no tratamento da indigestão, azia, gastrite, úlcera, síndrome do intestino irritável, colite, constipação, e doenças hepáticas
  • O uso tópico é eficiente no tratamento de queimaduras, acne, psoríase e vitiligo
  • A substância glucomanan forma uma barreira no intestino, prevenindo a hiperpermeabilidade; sistemicamente, age como imunomodulador aumentando a ação dos Linfócitos NK
  • As saponinas têm propriedade anti séptica

A indicação de suplementação com o extrato é de 2 a 3 colheres de sopa (20 30ml), 10 min antes das 3 refeições. Se for comprar um suplemento escolha um que não seja feito da casca, pois pode ser tóxica e cancerígena.

Atenção! Não deve ser utilizado por gestantes ou lactantes.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *