6 Dicas Para Emagrecer Com Saúde e Disposição

6 Dicas Para Emagrecer Com Saúde e Disposição

Para garantir o emagrecimento que deseja, é necessário que faça outras atividades, acompanhadas da dieta! Veja o que preparamos para você e emagreça da forma correta! Durma bem Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir tentações. Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar. Beba muita água A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, procure beber líquidos até 30 minutos antes das refeições. Depois de comer, espere mais 30 minutos para voltar a beber água. A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia não é demais e deve ser feito todos os dias. Faça exercícios físicos O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr emagreça em menos tempo do que apenas caminhar. Mas, se a sua melhor opção para todos os dias ou 3 vezes por semana é caminhar, esse é o melhor exercício físico para você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado. Coma…

Para garantir o emagrecimento que deseja, é necessário que faça outras atividades, acompanhadas da dieta! Veja o que preparamos para você e emagreça da forma correta!

Durma bem

Descansar bem dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir tentações.

Além disso, descansar apropriadamente deixa o corpo disposto para fazer mais exercícios. Em média, diariamente, as pessoas precisam de 6 a 8 horas de sono para descansar.

Beba muita água

A água durante as refeições não é aconselhada, por isso, procure beber líquidos até 30 minutos antes das refeições. Depois de comer, espere mais 30 minutos para voltar a beber água.

A quantidade de água necessária varia de pessoa para pessoa. Beber entre 1 e 2 litros de água por dia não é demais e deve ser feito todos os dias.

Faça exercícios físicos

Faça exercícios físicos

O tipo do exercício não é o mais importante. É natural que correr emagreça em menos tempo do que apenas caminhar.

Mas, se a sua melhor opção para todos os dias ou 3 vezes por semana é caminhar, esse é o melhor exercício físico para você. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado.

Coma frutas e legumes

Insira no regime alimentar frutas ou legumes em todas as refeições. Como, por exemplo, uma salada de frutas com iogurte no lanche da tarde e uma salada de alface, tomate, atum e maçã no jantar.

Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e por isso são fontes de saúde e ajudam a emagrecer e perder barriga.

Não fique com fome

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer exagerado, mas é certo que a fome não aparece.

Dessa forma, as porções de comida, aos poucos, vão diminuindo e o peso também. Colocar lembretes no celular ou na agenda e se programar no dia anterior, para os horários das refeições, pode tornar essa tarefa mais fácil de cumprir.

Mantenha uma alimentação saudável

Alimentação saudável é um termo muito genérico, pois existem diversos nutrientes fundamentais para o nosso organismo, e se você deixa de consumir um deles ou consome algum em excesso, pode causar um grande desequilíbrio no organismo.

As pesquisas na área de alimentação são Constantes para poder definir cada vez mais o que é importante para a nossa saúde e o que é dispensável.

Podemos reparar que muitas vezes alguns alimentos são taxados como prejudiciais à saúde durante um tempo e depois, com novas pesquisas, descobrem que o mesmo alimento é importante para o funcionamento do nosso organismo.

Isso acontece porque os alimentos passam por constantes estudos que são importantes para que possamos conhecer novas propriedades dos alimentos.

Por exemplo, o abacate, por muito tempo foi visto como vilão da dieta, por ser calórico e gorduroso. Hoje, já sabemos que a gordura presente no abacate é a monoinsaturada, que é uma gordura “boa”, que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

Todo excesso pode trazer algum prejuízo ao organismo, por Isso, devemos consumir os alimentos com moderação.

Dicas para não desequilibrar seu cardápio

Dicas para não desequilibrar seu cardápio

Molho

O prato pode estar bem colorido, com porções adequadas, nutrientes na dose certa, porém uma colher a mais de molho pode desequilibrar e aumentar muito o valor calórico.

Tempere com suco de limão, use um fio de azeite e ervas (que dão um toque especial).

Sal a mais

Retire o saleiro da mesa e verifique a quantidade de sal que você coloca durante a preparação dos alimentos. O aumento na ingestão de sal pode causar retenção hídrica e contribuir para o aumento da pressão.

Café

Cuidado para não terminar a refeição com um “mini lanche”, como por exemplo: cappuccino ou café servido em uma caneca enorme, coberto com creme e ainda acompanhado de um biscoito.

Sobremesas

A gordura das sobremesas, geralmente, é a sutura. Portanto, prefira bolos com caldas e recheios de frutas e compotas, ao invés daqueles cobertos de musse ou de chantilly, por exemplo.

Preste atenção nos doces diet, inclusive os chocolates. Eles podem conter mais gordura, pois, para compensar a falta do açúcar que, além de adoçar, melhora a textura, é necessário colocar mais gordura na receita.

Evite excessos

Cuidado com o consumo exagerado de alimentos considerados saudáveis, como os integrais, pois podem ser mais calóricos do que os tradicionais.

A diferença é que possuem menos gordura, e muitas vezes: menos açúcar. Além disso, os alimentos considerados saudáveis como o queijo branco, requeijão light, ricota e iogurtes desnatados também possuem calorias e gorduras e, portanto, o consumo além das suas necessidades gera energia extra à dieta e consequentemente o ganho de peso.

Pratique exercícios

Pratique exercícios

Para que você atinja o corpo que deseja e fique mais poderosa, é preciso praticar exercícios físicos, além de aderir às dietas. Desta forma, você evita a flacidez, beneficia seu corpo, evita doenças cardíacas e tem mais disposição para as tarefas do dia a dia.

Em geral, mulheres buscam foco em glúteo, perna e abdômen. Vale lembrar que exercícios físicos são sempre bem-vindos para qualquer idade, basta respeitar os limites de cada um.

Para te ajudar, preparamos essa série de exercícios físicos, que você vai poder fazer sem sair do conforto de sua casa!

Qual tempo necessário para cada exercício?

Faça cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Depois, comece o exercício seguinte, totalizando 3 minutos, sem parar, de exercícios.

Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início. Esses exercícios são considerados aeróbicos, pois são de longa duração e baixa intensidade, sendo ótimos para perder barriga.

Atenção: se sentir algum desconforto como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício. Um bom educador físico poderá indicar uma série de exercícios completa, que fazer em casa ou na academia para alcançar resultados duradouros.

Exercícios para perder a barriga

A prática de 3 exercícios físicos ajuda a perder as gorduras indesejadas da barriga.

  • Agachamento – Afaste as pernas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache.
  • Flexão de braço – Neste exercício deve-se deitar no chão e, depois, apoiando somente os pés e as mãos no chão, levantar o corpo.

Flexão alpinista – Neste exercício deve-se apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés. A seguir, deve-se dobrar um dos joelhos e tentar encostá-lo no braço contralateral.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *