6 Dicas para Afinar a Cintura em Apenas 15 Dias. Confira Cardápio Pronto

6 Dicas para Afinar a Cintura em Apenas 15 Dias. Confira Cardápio Pronto

Embora não seja recomendável exceder a qualquer momento, se nosso objetivo é reduzir a cintura é essencial que prestemos atenção ao jantar, que deve ser o alimento mais leve.

Reduzir a cintura é um dos objetivos daqueles que querem melhorar sua pele e sua saúde. O acúmulo de gordura na região da barriga é algo que acontece com todos, o que causa grande frustração quando dietas não dão o resultado desejado.

Descubra neste artigo uma dieta de limpeza para desintoxicar o corpo de forma saudável e equilibrada e reduzir a cintura.

As chaves para ter resultado com a dieta

Para esta dieta ser eficaz, devemos levar em conta algumas coisas básicas. Ou seja, uma boa dieta tem que vir acompanhada de exercício diário. Depois disso, se conseguirmos incorporar esses bons hábitos, poderemos continuar a perder progressivamente a gordura abdominal e até evitar o ganho de peso sem sacrifícios.

1. Gorduras Saudáveis

Nem todas as gorduras são iguais. De fato, as gorduras saudáveis ​​são essenciais para uma boa saúde e para ativar o metabolismo , que é responsável por nos ajudar a queimar calorias.

Se optarmos por gorduras ruins, como doces, frituras, margarinas ou salsichas, engordamos facilmente e causaremos o acúmulo de gordura na cintura.

As gorduras que devemos consumir são as seguintes:

  • Coco e azeite extra-virgem.
  • Abacate
  • Nozes e sementes sem fritar e sem sal.
  • Ghee ou manteiga clarificada.
  • Gema de ovo.
  • Peixe azul

2. Proteínas de boa qualidade

Consumir proteína nos ajuda a reduzir a cintura. Na verdade, você nunca deve abusar de proteína animal porque pode afetar o funcionamento do fígado e dos rins.

Portanto, deve ser comido com cautela, priorizando o consumo de ovos e peixe, e optando por aumentar a proteína vegetal através de:

  • Legumes
  • Nozes e sementes.
  • Cogumelos
  • Algas marinhas
  • Abacate

3. Reduzir carboidratos refinados

Hoje há uma tendência das pessoas em abusar de carboidratos refinados em pratos como massas, pizzas, doces, pães, etc. Esses alimentos processados ​​sem fibras causam inchaço, constipação e excesso de peso, e dificultam a redução da cintura.

Por esta razão, eles devem reduzir seu consumo e escolher, sempre que possível, cereais integrais e farinhas e cereais diferentes ( espelta, centeio, kamut, etc.).

4. Eliminar açúcar e álcool

Alguns dos principais impedimentos para reduzir a cintura são açúcar e álcool, bem como todos os tipos de refrigerantes açucarados. Portanto, é muito provável que, se os eliminarmos de nossa dieta, possamos notar uma grande melhora sem fazer mais mudanças, especialmente as pessoas que as tomam diariamente.

5. Aumentar legumes

Primeiro de tudo, em qualquer dieta equilibrada e depurativa você não pode perder o consumo de vegetais, tanto crus em saladas e cozidos. Devemos também consumir frutas, mas não abusar, pois algumas contém muita frutose, o que também pode dificultar a perda de peso.

6. Regular os hormônios

Hormônios podem ser, em alguns casos, a causa do acúmulo de gordura na cintura.

Por essa razão, se suspeitarmos de algum distúrbio hormonal (menstruação dolorosa, menopausa, etc.) , podemos tentar incorporar algum suplemento regulador à nossa dieta , como a maçã. Além de ajudar na regularização de hormônios em homens e mulheres, a maçã é um tubérculo de origem andina que fornece energia, melhora a saúde dos cabelos e da pele e melhora a libido naturalmente.

Em qualquer caso, se notarmos o menor sintoma de desequilíbrio hormonal, é sempre aconselhável ir a um especialista.

Reduza a cintura em 15 dias

Reduza a cintura em 15 dias

Abaixo, vamos dar algumas dicas básicas sobre cada refeição principal para reduzir a cintura em pouco tempo.

O café da manhã

Algumas propostas de café da manhã saudável podem ser:

  • Smoothie verde de legumes frescos, frutas, maçã e óleo de coco extra virgem.
  • Farinha de aveia com bebida vegetal, canela e nozes.
  • Torrada integral com ghee e geléia com baixo teor de açúcar.
  • Sanduíche integral de abacate e tortilla.

A comida

Cada refeição deve ter três porções ou pratos diferentes com quantidades não muito grandes:

  • Uma porção de salada, com sementes e brotos.
  • Carboidratos: pão integral, massas integrais, batata, quinoa, painço, etc.
  • Uma ração proteica : carne, peixe, ovo ou legumes.

A janta

 O jantar deve ser sempre mais leve que a comida. Se comermos muito, engordaremos mais facilmente.

É por isso que recomendamos que o jantar seja composto por:

  • Legumes cozidos ou no vapor, creme, sopa ou gaspacho.
  • O segundo passo é uma proteína facilmente digerida: peixe branco, carne de frango, ovo ou abacate.
  • Terceiro, um pedaço de fruta, como maçã, pêra, abacaxi ou mamão.

Agora tudo o que resta é começar a trabalhar e nem sempre esquecer o mais importante: Motivação.

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