6 Alimentos que Fazem Você Acordar Totalmente Descansado

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 36
  •  
    36
    Shares
6 Alimentos que Fazem Você Acordar Totalmente Descansado

Não é necessário tomar uma pílula para dormir quando você pode apenas fazer um lanche saboroso Você é 100% normal se já tomou uma xícara de café (ou, ok, tipo, seis). Mas é muito melhor começar a descansar do que tentar manter-se conectado artificialmente durante o dia. E, felizmente, cair no sono é tão fácil quanto dar algumas mordidas desses alimentos que fazem você dormir bem e acordar revigorado. 6 alimentos que fazem você dormir bem e acordar totalmente descansado 1. Cerejas com iogurte grego ou aveia As cerejas são deliciosas e são uma fonte natural de melatonina - é a substância química que diz ao seu corpo para relaxar e descansar. Comer cerejas naturais são ótimas mas você também pode jogá-las em iogurte grego simples, sem açúcar e rico em cálcio,  rico em proteínas e pode ajudá-lo a se sentir satisfeito. Aveia sem açúcar com cerejas é outra ótima opção. A aveia tem cerca de 8 gramas de fibra por porção e, como gordura e proteína, a fibra contribui para você se sentir saciada. Se você deseja uma solução mais rápida, desfrute de uma xícara de suco de cereja. 2. Nozes Embora você deva comer apenas 1 por dia…

Não é necessário tomar uma pílula para dormir quando você pode apenas fazer um lanche saboroso

Você é 100% normal se já tomou uma xícara de café (ou, ok, tipo, seis). Mas é muito melhor começar a descansar do que tentar manter-se conectado artificialmente durante o dia. E, felizmente, cair no sono é tão fácil quanto dar algumas mordidas desses alimentos que fazem você dormir bem e acordar revigorado.

6 alimentos que fazem você dormir bem e acordar totalmente descansado

1. Cerejas com iogurte grego ou aveia

As cerejas são deliciosas e são uma fonte natural de melatonina – é a substância química que diz ao seu corpo para relaxar e descansar.

Comer cerejas naturais são ótimas mas você também pode jogá-las em iogurte grego simples, sem açúcar e rico em cálcio,  rico em proteínas e pode ajudá-lo a se sentir satisfeito. Aveia sem açúcar com cerejas é outra ótima opção.

A aveia tem cerca de 8 gramas de fibra por porção e, como gordura e proteína, a fibra contribui para você se sentir saciada. Se você deseja uma solução mais rápida, desfrute de uma xícara de suco de cereja.

2. Nozes

Embora você deva comer apenas 1 por dia para evitar comer uma bomba de calorias, nozes como amêndoas e pistache podem ser um bom lanche para induzir o sono. Eles contêm uma variedade de substâncias como magnésio e potássio – o magnésio ajuda a regular a melatonina e acalma o sistema nervoso, enquanto o potássio pode relaxar os músculos.

As nozes também têm vitamina B6, que pode converter o triptofano em serotonina, substância que faz você “sentir-se bem”. As gorduras e proteínas saudáveis ​​encontradas nas nozes também são boas para reduzir os tumores da barriga que roubam o sono.

3. Batata doce

Assim como as nozes, a batata doce com casca é outra fonte fabulosa de potássio, cálcio, B6 e magnésio, além de fibras. Coma batata doce com um toque de mel ou um pouco de manteiga ou polvilhe com um pouco de canela.

Você também pode experimentar fatiando e assando para fazer chips de batata doce. A batata doce ajuda a facilitar a absorção do triptofano pelo cérebro, que então é convertido em niacina, o que ajuda a produzir serotonina.

4. chocolate amargo

O chocolate amargo contém poderosos antioxidantes que oferecem uma gama completa de benefícios para a saúde, por isso faz muito sentido recompensar-se com este tratamento no final de um longo dia.

Mas o poder do chocolate amargo para dormir vem do fato de poder aumentar o nível de serotonina e outras endorfinas no cérebro. Mas não exagere – a porção recomendada é de apenas 30 gramas.

Abacate com torradas de grãos integrais

5. Abacate com torradas de grãos integrais

Embora a banana seja uma ótima opção rápida para consumir potássio, as opções ainda melhores incluem feijão, verduras e ameixas. Mas o abacate também possuem 10% de suas necessidades de potássio e fornecem gorduras saudáveis ​​e cheias.

Você pode também comer o abacate no café da manhã com torradas integrais, assim você já se alimentará de  carboidratos e fibras adicionais.

6. Leite morno

Por sorte, o conceito de leite morno fazendo você dormir não é apenas um conto de sua avó. O cálcio no leite ajuda seu cérebro a usar triptofano para produzir melatonina.

Se você preferir não tomar um copo, um pouco de queijo cottage com mel ou frutas ou um palito de queijo básico também fornecerão cálcio.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parabéns 😍 Você Ganhou Este E-Book 👇

Clique Aqui e pegue seu Presente