4 Maneiras de usar o Óleo de Coco Natural, Veja todos os Benefícios

4 Maneiras de usar o Óleo de Coco Natural, Veja todos os Benefícios

O Óleo de Coco natural é muito versátil, e pode ser usado como um hidratante para o rosto, máscara para cabelo, em alimentos para dar sabor, mas também para o emagrecimento.

Devido à sua versatilidade, o óleo de coco pode ser facilmente encontrado e usado para fins diferentes.

O óleo de coco pode ser obtido a partir do coco seco ou de coco fresco, sendo denominado de óleo de coco refinado ou extravirgem, respectivamente. O óleo de coco extra-virgem, que é o que mais traz benefícios para a saúde, uma vez que não passa por processos de purificação, e não perde nutrientes. Saiba mais sobre o óleo de coco extra virgem.

Os principais benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é muito flexível, tendo uma variedade de aplicações e vantagens. As principais vantagens do uso do óleo de coco:

  • Fortalecimento do sistema imunológico, protegendo o organismo contra microorganismos, impedindo o desenvolvimento de doenças;
  • A pele e os cabelos mais hidratados, além de evitar o aparecimento de rugas graças a sua alta concentração de antioxidantes em sua composição;
  • Aumento da queima de gordura, assim como dificulde a deposição de gordura, a circulação no tecido adiposo.
  • Aumento da saciedade, ajudando, assim, reduzir a vontade de comer.

Além disso, o óleo de coco aumentar seus níveis de colesterol bom e também o funcionamento do instestisno. Aprenda usar óleo de coco, e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios:

  1. Óleo de Coco para Emagrecer

A pesquisa em mulheres adultas mostrou que trocar o óleo de soja pelo óleo de coco conutherm ajuda a reduzir a gordura abdominal e melhorar os níveis de colesterol, especialmente, quando essa troca é realizada no âmbito de uma alimentação equilibrada para perder peso.

Para obter esse resultado, é necessário consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, de preferência extra virgem, acrescentando que este óleo em sucos, saladas, chá ou café, além disso, você pode preparar os ovos, a carne e o peixe com este óleo. Saiba mais sobre a relação entre o óleo de coco para emagrecer.

  1. Como usar o Óleo de Coco para cozinhar

Para preparar o óleo de coco, você pode usar de várias maneiras, como no assado, o arroz, para a repreensão, para grelhar carne ou mesmo para a preparação de bolos e tortas.

Para fazer isso, basta substituir a gordura que você já usa, óleo de girassol, manteiga ou azeite de oliva, por exemplo, pelo o óleo de coco nas mesmas quantidades. Portanto, se você usar normalmente 2 colheres de sopa de azeite de oliva, você pode substituir apenas a 2 colheres de sopa de óleo de coco. No entanto, não é aconselhável consumir mais de 1 colher de sopa por dia, considerando tudo o que a pessoa pode comer em um dia.

Este óleo é bastante útil, você pode facilmente preparar em casa e, para isso, precisa de coco com casca marrom.

4 Maneiras de usar o Óleo de Coco Natural, Veja todos os Benefícios

  1. Como usar o Óleo de Coco para Hidratar os Cabelos

Fazer máscara com Óleo de Coco é muito simples, você tem que selecionar alguns ingredientes para a máscara e adicionar algumas colheres de óleo de coco para o cabelo, para se tornar mais nutrida, hidratada e forte. No entanto, apesar de muito nutritivo, que o óleo de coco não deve ser usado puro no cabelo e deve sempre optar por utilizar o óleo de coco extra virgem, prensado a frio, 100% natural.

Veja o que você precisa para preparar máscaras caseiras e naturais do Óleo de Coco:

Máscara caseira, que pode ser preparado com Óleo de Coco

Como a máscara de babosa e Mel, com o óleo de coco você pode simplesmente misturar o com azeite de oliva, uma máscara caseira, que é ideal para hidratar e nutrir cabelos secos, sem vida e quebradiços.

Essas máscaras devem ser aplicadas no cabelo e depoislavar e secar com uma toalha, deixando agir por 20 a 25 minutos, após a aplicação é recomendado lavar novamente o cabelo com xampu para remover todos os resíduos restantes. Além disso, para aumentar o efeito da máscara, você pode usar uma toca térmica ou uma toalha molhada aquecida, assim como ajudam a aumentar o efeito hidratante. Consulte também como utilizar o óleo de Baru, para perder peso e hidratar a pele e o cabelo.

  1. Como usar o Óleo de Coco para Hidratar a Pele

Para uso na pele, o óleo de coco é útil, pois é um antifúngico e bactericida natural, que apresenta um alto poder hidratante para a pele, de fácil absorção.

Portanto, se você tem a pele seca e áspera, tente colocar um pouco de óleo de coco para o algodão e a palavra-passe em todo o rosto, passando o maior número na área ao redor dos olhos, deixando agir durante toda a noite. Além disso, este óleo também pode ser usado como uma ferramenta para a remoção de maquiagem, removendo inclusive máscara à prova de água e, como batom, quando está no estado sólido.

Este óleo também pode ser usado para esconder as estrias, manchas e imperfeições da pele, para isso, é aconselhável passar este diário de gordura em regiões problemáticas, especialmente de manhã e à noite.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo

Gostou? Então Compartilhe a Matéria

Este post tem um comentário

  1. Monica Coronel Resposta

    Ficou maravilhosa a matéria. Vou comentar só o detalhe que temos a pesquisa. Abraços
    De acordo com a médica, Tamara Mazaracki, especializada em nutrologia, o óleo de coco extra virgem tem composição semelhante ao do leite humano.

    – Trata-se de uma gordura de fácil digestão, rápida produção de energia e, sobretudo, efeito benéfico no sistema imunológico ao se transformar no organismo humano em monolauril, um monoglicerídeo de ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária. Mas ele é também considerado um alimento funcional -, informa a médica ao sinalizar que uma colher de sopa bem cheia de óleo de coco contém 115 calorias.

    No Brasil
    Estudo sobre o uso do óleo de coco extra virgem realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – dissertação de mestrado -, apontou para a redução do peso – IMC e PC, a partir de tratamento nutricional associado ao consumo de óleo de coco extra virgem. A pesquisa foi realizada em pacientes que possuíam doença arterial coronariana. Após aderirem ao tratamento nutricional, associado ao consumo de óleo de coco extra virgem, eles obtiveram redução do perímetro da cintura e houve aumento das concentrações de HDL – C, uma variável que quando reduzida está fortemente relacionada à prevenção de doença isquêmica cardíaca.

    No Reino Unido

    Em outro estudo, realizado na universidade de Cambridge, em sua Escola de Medicina Clínica, o Conselho de Pesquisa Médica na Unidade de Epidemiologia concluiu que o óleo de coco é tão bom quanto o azeite de oliva, e não elevou o LDL-C, em comparação com a manteiga. O estudo focou no fator de risco para doença cardiovascular, e não apontou para uma recomendação de redução do uso de gordura saturada na dieta, conforme está sinalizado na maioria das recomendações de consenso. A Universidade de Cambridge conclui que há necessidade de mais evidência para a compreensão entre dieta e saúde.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome*
E-mail*