Lista de 20 Alimentos Inibidores de Apetite para Ajudar em sua Dieta de Emagrecimento

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
    1
    Share
Lista de 20 Alimentos Inibidores de Apetite para Ajudar em sua Dieta de Emagrecimento

Existem vários legumes que quando consumidos passam uma maior sensação de saciedade, sendo eles principalmente frutas e legumes. Além disso, alguns deles podem ser considerados emagrecedores naturais, devido aos seus efeitos diuréticos e aceleração do metabolismo.

Confira os alimentos certos para ajudar na dieta e todos os seus benefícios.

Goiaba vermelha

Além de ser uma boa opção para prevenir a anemia e sintomas de tpm, a fruta ajuda na absorção de outras vitaminas.

Brócolis

Essa verdura é rica em fibras, o que dá o poder de saciedade. Além disso, o vegetal possui um fitoquímico chamado sulforafano, aliado dos hipertensos.

Milho

É um cereal rico em carboidratos complexos, o que é ótimo para aliviar a vontade de comer doces. Também é fonte de fibras que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade.

Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para pessoas com sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca.

Caju

Fonte de vitaminas A e do complexo B e C, a fruta é indicada para diabéticos devido ao baixo teor de açúcar. Também possui antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento.

Acerola

Rica em vitamina C, a fruta é importante para o sistema imunológico, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.

Morango

morango - inibidor de apetite

Possui ácido elágico, poderoso oxidante que age contra radicais livres. Além de potássio, magnésio e fósforo, excelentes para manter a saúde do sistema nervoso e muscular. E também é rico em fibras solúveis, o que ajuda no controle da glicemia, evitando o desenvolvimento de diabetes.

Batata-doce

Rica em carboidratos, é uma boa fonte de energia pré-treino. Ela possui o poder de dar saciedade por mais tempo, porque tem baixo índice glicêmico, ou seja, é absorvida lentamente pelo organismo. Também é grande fonte de vitaminas A, B1 e B5, sais minerais como fósforo, cálcio, potássio, ferro e sódio.

Lichia

É uma fruta rica em vitamina- sais minerais, com destaque para o potássio, que ajuda no equilíbrio do organismo. Também possui uma substância chamada cianidina, presente na casca e na polpa, que age na queima de gorduras na nas e região da barriga.

Mandioca

A raiz além de inibir o apetite, fornece energia, aumenta a disposição e diminui o stress..

Banana

Possui um hormônio chamado triptofano, que atua na atividade cerebral e promove o bem-estar, aliviando também a fome. Também possui vitamina B6, que alivia os sintomas da TPM.

Mas a sua principal característica é a presença de potássio, indispensável na contração e relaxamento muscular e também responsável pelo aumento da elasticidade das paredes arteriais, preservando a saúde do coração.

Para que alimentos inibidores sejam eficazes no controle da fome, é necessário saber introduzi-los na dieta habitual, respeitando as quantidades ideais para cada indivíduo. Não adianta comer grandes quantidades desses emagrecedores, pois o excesso calórico poderá ter efeito contrário ao esperado.

Melão

O melão auxilia no emagrecimento porque é rico em vitaminas, como A, B1, B2 e C. Também faz com que o organismo fique satisfeito com menos alimentos, devido às suas fibras. Outra característica da fruta é a função laxativa, que favorece a limpeza dentro do organismo. Também é uma fruta pobre em gorduras, pouco calórica e seu açúcar natural inibe a vontade de comer doces.

Batata yacon

O tubérculo ajuda a diminuir o índice glicêmico e também é rico em fibras, passando a sensação de saciedade. Além disso, reduz risco de diabetes e ajuda no funcionamento intestinal.

Laranja

laranja - inibidor de apetite

Rica em vitamina C, a fruta é fonte de fibras e substâncias antioxidantes. A laranja amarga tem sido muito utilizada em dietas de emagrecimento. O citrus aurantium extraído da laranja amarga tem o poder de acelerar o metabolismo, dar saciedade e aumentar a termogênese

Kiwi

ideal para pessoas com problema de prisão de ventre, a casca tem poder laxativo e a fruta também é fonte de vitamina C. Além disso, ajuda a emagrecer devido à sua ação diurética.

Tomate

composto principalmente de água, possui apenas 14 calorias em 100g. O consumo do tomate é recomendado por ser um alimento rico em licopeno, vitaminas do complexo A e B e minerais muito importantes para o corpo como cálcio, ácido fólico, fósforo, potássio e frutose.

Quanto mais maduro, pode-se dizer que estará mais concentrado nesses nutrientes. O tomate também é um alimento que possui vários tipos de vitaminas e minerais, o que o torna um grande aliado para quem quer emagrecer.

Pode ser associado ao hormônio do crescimento e do emagrecimento, pois aumenta a massa muscular, diminuindo o percentual de gordura e aparência da pele.

Alguns estudos comprovam que o tomate pode ter uma influência positiva em tratamentos contra o câncer, pois o licopeno, composto responsável pelo pigmento deste alimento, é considerado grande aliado na prevenção do câncer de próstata e fortalecimento do sistema imunológico.

Limão

Rico em vitamina C e limoneno, ele tem poder oxidante e também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. Além, disso o ácido cítrico presente no limão é responsável pela sua capacidade emagrecedora, porque ajuda a dissolver as toxinas e gorduras acumuladas no corpo.

Melancia

A fruta é rica em fibras, água e tem poder de emagrecer. Ela não vai auxiliar a queimar gordura, mas irá ajudar a controlar a fome e, com isso, acaba ajudando a emagrecer. O alimento doce também melhora a hidratação por ter 95% da sua estrutura composta água.

Abacate

abacate - inibidor de apetite

Facilita a transformação de alimentos em energia e também possui um nutriente das vitaminas do complexo B chamado niacina.

Mamão

É uma fruta rica em vitamina A e C, calmante, digestiva e laxativa. Boa fonte de sais minerais, como cálcio e potássio e contém ainda papaína, encontrada em maior quantidade no fruto verde.

Um estudo realizado na Espanha constatou que a mortalidade é 21% mais baixa entre os espanhóis que consomem mais frutas frescas, em relação aos que consomem menos. Outro estudo constatou ainda que a mortalidade é 28% mais baixa para quem consome verduras e 23% para os que comem legumes.

Manga

Rica em fibras solúveis, é uma fruta pouco calórica. Excelente fonte de vitaminas K e C, betacaroteno, potássio, complexo B, ferro, cálcio, magnésio, zinco e substâncias antioxidantes

Maracujá

O famoso calmante natural é ótimo inibidor de apetite devido a presença de um alcalóide chamado passiflorina, que impede a compulsão alimentar.

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *