15 Benefícios do Chá de Cavalinha

  •  
  •  
  •  
  •  
  • 2.9K
  •  
    2.9K
    Shares
15 Benefícios do Chá de Cavalinha

Normalmente em regiões onde a proximidade com o campo é maior, ervas e temperos são usados como cura para várias males e algumas delas até acabam fazendo parte da composição de vários remédios como o chá de cavalinha. Além dos nutrientes principais o chá de cavalinha também reúne pequenas quantidades de óleos e de compostos inorgânicos tais como o magnésio o fósforo, cálcio o potássio o sódio e o ferro. Utilizado em forma de chá ou consumida em cápsulas com extrato seco a cavalinha possui muitas propriedades para o organismo, por isso confira a seguir os 15 benefícios do chá de cavalinha para saúde. Benefícios do chá de cavalinha para saúde 1. Previne doenças cardiovasculares Muitos não sabem mas o potássio tem função vasodilatadora de modo que a prevenção de doenças cardiovasculares é uma consequência dos benefícios do potássio e o chá de cavalinha é rico nesse mineral. 2. Fonte de Energia As proteínas encontradas no chá de cavalinha também podem beneficiar o corpo por ser uma fonte de energia, o consumo da dieta que não consegue fornecer energia suficiente para o corpo durante o programa de fome ou perda de peso, faz com que o organismo use suas próprias…

Normalmente em regiões onde a proximidade com o campo é maior, ervas e temperos são usados como cura para várias males e algumas delas até acabam fazendo parte da composição de vários remédios como o chá de cavalinha.

Além dos nutrientes principais o chá de cavalinha também reúne pequenas quantidades de óleos e de compostos inorgânicos tais como o magnésio o fósforo, cálcio o potássio o sódio e o ferro.

Utilizado em forma de chá ou consumida em cápsulas com extrato seco a cavalinha possui muitas propriedades para o organismo, por isso confira a seguir os 15 benefícios do chá de cavalinha para saúde.

Benefícios do chá de cavalinha para saúde

Benefícios do chá de cavalinha para saúde

1. Previne doenças cardiovasculares

Muitos não sabem mas o potássio tem função vasodilatadora de modo que a prevenção de doenças cardiovasculares é uma consequência dos benefícios do potássio e o chá de cavalinha é rico nesse mineral.

2. Fonte de Energia

As proteínas encontradas no chá de cavalinha também podem beneficiar o corpo por ser uma fonte de energia, o consumo da dieta que não consegue fornecer energia suficiente para o corpo durante o programa de fome ou perda de peso, faz com que o organismo use suas próprias proteínas funcionais a fim de compensar.

3.Alivia dores

Encontra-se ainda entre os benefícios do chá de cavalinha com alívio de diversas dores, sobretudo de dores de cabeça. Muitas pessoas que sofrem com dores de cabeça regularmente sofrem na verdade de deficiência do mineral potássio.

4. Evita cãibras musculares 

Estas são sentidas principalmente durante os meses quentes de verão devido ao desequilíbrio eletrolítico e desidratação, assim além de uma boa hidratação do corpo também é importante consumir chá de cavalinha para restabelecer a quantidade de eletrólitos.

5. Diminui o colesterol ruim

As fibras do chá de cavalinha formam uma espécie de gel que captura a parte da gordura dos alimentos e alterar a absorção do mau colesterol LDL.

6. Elimina o excesso de dióxido de carbono

O sódio desempenha um papel importante na remoção de qualquer senso de dióxido de carbono que tem acumulado no corpo e como o chá de cavalinha possui sódio ele também tem essa função.

7. Ajuda na absorção de glicose

O sódio do chá de cavalinha ajuda a facilitar a absorção de glicose pelas células resultando no transporte suave de nutrientes nas membranas celulares do corpo.

8. Promove a saúde do sistema nervoso

Outras tarefas importante realizada pelo chá de cavalinha é o bom funcionamento do sistema nervoso.

9. Promove a sociedade

Em contato com a água do estômago as fibras solúveis se transformam em um gel ajudando quem quer emagrecer por garantir sociedade e claro evitando os exageros durante a refeição, elas também tornam a digestão mais lenta mantendo a fome controlada por mais tempo.

10. Controla os níveis de açúcar

O potássio do chá de cavalinha regula os níveis de açúcar no organismo e ajuda na absorção de nutrientes por isso é um mineral de suma importância para os diabéticos pois evita picos de glicose ou falta de açúcar

Por que devo tomar o chá de cavalinha?

• Evita a flacidez na pele e músculos 
• Trata inflamação e edema na próstata 
• Combate o retenção de líquidos 
• Evita menstruação excessiva 
• Ajuda a tratar as infecções nos pulmões

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *