10 Razões para Comer Tapioca

10 Razões para Comer Tapioca

Saiba tudo sobre o alimento e os seus benefícios

De origem indígena, a tapioca caiu no gosto popular por seus benefícios na dieta, entre eles, a ausência de glúten uma substância apontada como uma das responsáveis por causar inchaço, desconforto e ganho de peso.

Dessa forma, a tapioca e outros alimentos livres do glúten ganharam o status de alimentos emagrecedores, pois eles não ocasionam a sensação de estufamento, que, geralmente acontece depois de ingerir pães e alimentos à base de farinha de trigo.

Listamos a seguir os benefícios desse ingrediente para você ficar de queixo aberto (de vontade)!

01. A tapioca é fácil de preparar

Com a popularização da tapioca, é possível encontrar em diversos supermercados a goma já hidratada, ou seja, pronta para o preparo. Caso contrário basta hidratar a massa e ralá-la antes do uso.

02. A tapioca substitui o pão branco

Muito comum no café da manhă dos brasileiros, o pãozinho branco contém glúten e seu consumo pode contribuir para o ganho de peso. Porém, quem quer diminuir sua ingestão, ou até mesmo cortá-lo da dieta, tem na tapioca uma aliada. “A tapioca oferece carboidratos complexos e livres de colesterol, o que proporciona saciedade por um maior intervalo de tempo”

03. A tapioca tem pouco calórica

O carboidrato é fonte de energia, o que proporcionará um rendimento melhor nas atividades diárias. A tapioca oferece benefícios para manter o metabolismo ativo, o que aumenta a queima de calorias e a redução de medidas

04. A tapioca é Versátil

A tapioca pode ser preparada de diversas formas, sendo possível transformá-la em panquecas, pizzas e na famosa crepioca. Além disso, ela vai bem com vários tipos de acompanhamentos e sabores. É preciso evitar recheios doces como brigadeiros, chocolates e doce de leite, pois esses alimentos são ricos em gorduras ruins e açúcar.

05. A tapioca tá na moda

Desde que as dietas e os alimentos que cortam ou tem zero glúten da alimentação ficaram famosas, muitas celebridades, como as musas Carol Castro e Isis Valverde, adotaram a tapioca como um alimento que não pode faltar no cardápio e, com isso, conseguiram eliminar os quilos extras e manter a boa forma.

06. A tapioca é a aposta de quem malha

A tapioca é uma opção para ser consumida no pré ou no pós-treino e, apesar de ser um alimento pobre em nutrientes, ela é rica em carboidratos, o que a toma uma fonte de energia para os praticantes de atividades físicas, como os atletas ligados a corridas.

A tapioca é excelente para o café da manhã, para um lanche, ou como pré-treino,pois seu carboidrato é de rápida absorção pelo organismo garantindo energia para (as atividades do dia a dia

aposte na tapioca

07. A tapioca é livre de gorduras

Como sua preparação é feita a partir de farinha e água, ela não possui gorduras na sua massa. Mas é preciso cuidado com a escolha dos recheios. Nada de exagerar, ok?

08. A tapioca tem baixo teor de sódio

Por ser um alimento obtido diretamente da mandioca, a massa de tapioca não passa por muitos processos, o que a torna menos industrializada do que outros alimentos, como pães e biscoitos.

09. A tapioca auxilia na dieta

A tapioca é pouco calórica e é uma boa opção de alimento saudável se combinada com ingredientes leves e nutritivos, como queijos minas light e cottage e proteínas como ovos mexidos e atum.

10. A tapioca não contém glúten

A tapioca não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que é responsável pelo aumento de inflamações no organismo e que colabora com o acúmulo de gorduras na região abdominal. Dessa forma, ela pode ser consumida por pessoas que convivem com a doença celíaca e por quem quer perder peso.

Dica A tapioca deve ser conservada na geladeira após aberta e não é recomendado congelar a massa.

Por ser composta de carboidratos, a tapioca não pode ser consumida exageradamente e a massa deve ser feita de modo que não fique grossa

Curtiu? Então Comenta!!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *