10 Dicas para você Perder peso Rapidamente

10 Dicas para você Perder peso Rapidamente

Descubra como entrar em forma adotando simples atitudes no dia a dia.

Com pequenas mudanças de hábitos, é possível reduzir medidas e perder os quilinhos que estão sobrando.

Isso porque o segredo para conquistar o corpo dos seus sonhos não está em passar fome, perder horas na academia ou abrir mão das coisas boas da vida.

O sucesso da dieta depende do seu bom senso na hora de fazer as escolhas. Descubra como chegar ao peso ideal seguindo um único caminho: um estilo de vida mais saudável.

10 Dicas para emagrecer rapidamente

Dica 01 – Trabalhe seus músculos todo so dias

Você só precisa de 30 minutos (pode ser de caminhada) para manter o balanço energético de seu organismo. Balanço energético é o equilíbrio entre a ingestão e o gasto calórico. Se o gasto for maior do que o consumo, haverá um combate à gordura corporal, levando ao emagrecimento.

Dica 02 – Comece as refeições pelas saladas

Seja de folhas ou legumes, iniciar o almoço e o jantar pela salada auxilia na redução do consumo dos demais alimentos, turbinando a perda de peso.

Sem contar que essa delícia garante ao organismo a ingestão adequada de vitaminas, minerais e fibras, fortalecendo as defesas do seu corpo e favorecendo o funcionamento do intestino.

Dica 03 – Evite farinhas refinadas ou açúcares

Com alto índice glicêmico, esses alimentos são responsáveis por liberar muita insulina no organismo, o que favorece o estoque de gordura e doenças como diabetes, síndrome metabólica e depressão.

Troque a farinha refinada (branca) pela versão integral e consuma gelatina diet ou 1 picolé de frutas no lugar de guloseimas calóricas.

10 Dicas para você Perder peso Rapidamente

Dica 04 – Faça de 5 a 6 refeições por dia

Quando você come a cada 3 horas, evita ter fome exagerada na próxima refeição, reduzindo também a quantidade de calorias ingeridas.

Além disso, mantém o metabolismo em atividade acelerada, ajudando na queima de gorduras.

Dica 05 – Coma devagar

A boa mastigação só traz benefícios para a sua saúde e boa forma: facilita a digestão dos alimentos, evitando desconfortos como azia e mal-estar, favorece o esvaziamento do estômago e envia uma mensagem de saciedade ao cérebro, fazendo você comer menos.

Dica 06 – Reduza as porções de carne vermelha

Prefira consumir frango ou peixe no dia a dia, deixando a carne vermelha para ser ingerida de vez em quando.

Isso porque esse tipo de proteína contém uma quantidade razoável de gordura animal, que tende a elevar a taxa de colesterol, causar danos ao coração e contribuir para o ganho de peso.

Dica 07 – Consuma laticínios magros

O leite e seus derivados não devem ficar de fora do seu cardápio diário. No entanto, para não exagerar nas calorias e na quantidade de gordura, prefira as versões light ou desnatadas desses produtos.

Além disso, esses alimentos são ricos em cálcio, substância que favorece a queima dos pneuzinhos.

Dica 08 – Abuse das frutas

Principalmente nos intervalos das refeições ou como sobremesa, elas são as melhores opções para matar a fome e a vontade de comer doces sem aumentar os ponteiros da balança.

Dica 09 – Consuma legumes poucos cozidos

Com o cozimento excessivo, esses alimentos tendem a perder uma grande quantidade de antioxidantes, vitaminas, minerais e fotoquímicos, que protegem o organismo, combatem doenças crônicas e ajudam a manter o corpo equilibrado.

Os legumes também são fontes de fibras, que ajudam no funcionamento do trânsito intestinal e prolongam a sensação de saciedade.

Dica 10 – Raça uma refeição leve no jantar

Reduzir as calorias à noite é essencial para auxiliar no emagrecimento. Comer demais no jantar resulta em armazenamento de reservas de gordura, porque nessa hora do dia o gasto de energia é menor.

Mantenha o ritmo de bons hábitos alimentares

Depois de mudar os principais hábitos que vão ajudá-lo a vencer a obesidade, chegou a hora de manter a disciplina e permanecer firme na dieta, caso contrário, seus esforços irão por água abaixo em pouco tempo.

Para isso, conte com algumas dicas de profissionais que entendem do assunto:

Inclua sua família no plano de emagrecimento. Na hora de preparar as refeições, escolha alimentos saudáveis e ingredientes magros.

Fazer compras no supermercado pode ser fatal à dieta se você não tiver cuidado. Assim que pegar o carrinho, abuse de frutas, legumes, verduras e alimentos integrais, não deixando espaço para produtos que podem comprometer a perda de peso.

Turbine o emagrecimento tomando chá verde todos os dias, até as 18h. O ideal é consumir até 1 litro diariamente.

Para aproveitar todos os benefícios das fibras de seu shake, suco ou vitamina, consuma essas delícias sem coar! Se a bebida ficar grossa, adicione mais água ao preparo.

Mas se ficou rala, engrosse com uma fruta ou aveia em flocos. Lembre-se de que as fibras favorecem o funcionamento do intestino e, consequentemente, o emagrecimento.

Troque a gordura animal pela vegetal, mas não exagere na quantidade! Os óleos vegetais têm sido usados na alimentação substituindo as banhas e as manteigas, já que é uma gordura melhor do que a animal, pois ajuda a reduzir o colesterol e elimina toxinas.

Quando sentir aquela fome exagerada, nem pense em chegar perto da geladeira. Vá dar uma volta no quarteirão, ligue para um amigo, escute uma música ou leia um livro.

O importante é você mudar o foco até chegar o horário da próxima refeição.

Gostou? Comenta aqui oque Achou!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *