10 Benefícios do Chás: Lista Comprovada que Melhora a Saúde

10 Benefícios do Chás: Lista Comprovada que Melhora a Saúde

Beber chá tem muitos benefícios para a saúde. Veja como uma xícara diária (ou duas!) Pode ser boa para você, juntamente com chás saudáveis ​​que você deve experimentar. Não importa a estação, o chá pode ser uma bebida saborosa, pois pode ser servida gelada ou quente. Mas seus benefícios vão muito além do sabor. Existem muitas pesquisas mostrando que beber chá pode realmente melhorar sua saúde. O mais novo estudo, publicado no European Journal of Preventive Cardiology, envolveu mais de 100.000 adultos na China e descobriu que aqueles que bebiam chá regularmente eram menos propensos a desenvolver doenças cardiovasculares ateroscleróticas ou morrem prematuramente por qualquer causa - particularmente acidente vascular cerebral - em comparação com outros durante um acompanhamento de sete anos. O vínculo era especialmente forte entre os que costumam beber chá - aqueles que desfrutavam da bebida pelo menos três vezes por semana. O chá verde parecia ter um efeito mais forte que o chá preto. Com base nas descobertas, quem bebe chá frequentemente e possui mais de 50 anos os efeitos podem até diminuir doenças cardíacas. Os resultados sugerem que o consumo habitual de chá pode ser considerado "um comportamento geral do estilo de vida que promove…

Beber chá tem muitos benefícios para a saúde. Veja como uma xícara diária (ou duas!) Pode ser boa para você, juntamente com chás saudáveis ​​que você deve experimentar.

Não importa a estação, o chá pode ser uma bebida saborosa, pois pode ser servida gelada ou quente.

Mas seus benefícios vão muito além do sabor. Existem muitas pesquisas mostrando que beber chá pode realmente melhorar sua saúde.

O mais novo estudo, publicado no European Journal of Preventive Cardiology, envolveu mais de 100.000 adultos na China e descobriu que aqueles que bebiam chá regularmente eram menos propensos a desenvolver doenças cardiovasculares ateroscleróticas ou morrem prematuramente por qualquer causa – particularmente acidente vascular cerebral – em comparação com outros durante um acompanhamento de sete anos.

O vínculo era especialmente forte entre os que costumam beber chá – aqueles que desfrutavam da bebida pelo menos três vezes por semana. O chá verde parecia ter um efeito mais forte que o chá preto.

Com base nas descobertas, quem bebe chá frequentemente e possui mais de 50 anos os efeitos podem até diminuir doenças cardíacas.

Os resultados sugerem que o consumo habitual de chá pode ser considerado “um comportamento geral do estilo de vida que promove a saúde”.

A capacidade do chá de baixar a pressão arterial pode ser o motivo pelo qual pode reduzir o risco de uma pessoa morrer de um derrame.

O chá, especialmente o chá verde, é uma rica fonte de flavonóides, compostos bioativos que podem diminuir o estresse oxidativo, aliviar a inflamação e proporcionar outros benefícios à saúde.

Outros estudos mostraram que os chás podem ajudar a proteger os dentes e o coração, além de possivelmente ajudar a prevenir o câncer. No mínimo, beber chá é uma maneira saborosa de obter bastante líquido em seu corpo todos os dias.

A quantidade de tempo que as folhas são processadas determina se você termina com um chá verde, preto ou oolong.

Os chás verdes são os menos processados ​​e tendem a ter as maiores quantidades de polifenóis, e o único tipo que contém o polifenol, a catequina, razão pela qual muitos estudos foram realizados usando apenas chás verdes.

Certos chás de ervas são conhecidos por seus valores medicinais, incluindo acalmar o sistema digestivo.

10 principais benefícios de tomar chá

10 principais benefícios de tomar chá

1. O chá contém antioxidantes

Os antioxidantes trabalham para impedir o desgaste do corpo, assim, ajudam a manter-nos jovens e a proteger-nos dos danos causados ​​pela poluição. Carregue antioxidantes com um chá branco, que é menos processado que o chá preto ou verde, para manter os antioxidantes mais benéficos.

2. O chá tem menos cafeína que o café

As misturas de ervas não contém cafeína, enquanto os chás tradicionais têm menos de 50% do que normalmente é encontrado no café. Isso significa que você pode consumi-lo sem esses efeitos desagradáveis ​​no sistema nervoso.

Se você está tentando mudar de café para chá, experimente um chá de raiz de chicória como o Teeccino, que tem uma sensação na boca e um sabor semelhante ao café.

A raiz da chicória também é conhecida por ajudar a reduzir o estresse e é um prebiótico, por isso pode ser útil para o intestino.

Bônus: este chá lhe dará um chute de energia sem a cafeína

3. O chá pode reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame

De fato, um estudo publicado em 2016 que combinou dados de uma série de relatórios anteriores encontrou uma redução de quase 20% no risco de ataque cardíaco e um risco de derrame em 35% entre aqueles que bebiam de uma a três xícaras de chá verde por dia

Aqueles que bebiam quatro ou mais xícaras de chá verde diariamente tiveram uma redução de 32% no risco de sofrer um ataque cardíaco e níveis mais baixos de colesterol LDL.

Quatro xícaras de chá verde podem mantê-lo correndo para o banheiro, mas você pode obter o mesmo benefício ao beber uma xícara de chá matcha, feito de folhas de chá verde moídas e que se diz ser o equivalente nutricional de 10 xícaras de chá verde comum chá.

4. O chá pode ajudar na perda de peso

Pesquisas sobre isso não são tão fortes, acrescentando que os estudos que demonstraram um efeito dependem do consumo de grandes quantidades de chá, geralmente em forma de pílula.

chá verde ajudar a proteger seus ossos

5. O chá pode ajudar a proteger seus ossos

Dados de estudos recentes em animais mostraram que o chá verde pode impedir a perda óssea. A moringa, uma planta nativa do sul da Ásia, é conhecida por suas propriedades medicinais e agora está rapidamente se tornando um superalimento comum.

Com mais cálcio que o leite, além de ferro, vitamina A e K, o chá de moringa é um ótimo complemento para ajudar a manter esses ossos fortes.

6. O chá pode manter seu sorriso brilhante

Pesquisadores japoneses descobriram que o chá pode diminuir a perda de dentes. Ele muda o pH da boca quando você o bebe e é isso que impede as cáries.

Além disso, o chá, ao contrário de muitas outras bebidas, não parece corroer o esmalte dos dentes.

7. O chá pode aumentar o sistema imunológico

Estudos têm demonstrado que o chá pode sintonizar as células do sistema imunológico e alcançar seus alvos mais rapidamente. O chá sagrado de manjericão ou tulsi tem sido usado por praticantes ayurvédicos há séculos para ajudar a manter o sistema imunológico forte após lesões ou doenças, graças às suas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias.

8. O chá pode ajudar a combater o câncer

Atualmente, estudos sobre esse assunto são confusos, o que significa que são necessárias mais pesquisas. Entretanto, se você tem um histórico familiar forte de câncer e quer fazer o que puder, pode aumentar o consumo de chá, acrescentou.

9. Chá de ervas pode acalmar o sistema digestivo

Chás de ervas, em particular camomila, podem ser bons para pessoas com síndrome do intestino irritável porque é um antiespasmódico. E os chás de gengibre podem acalmar a náusea. Tome uma dose de ambos com um chá de camomila com gengibre.

10. O chá – não adulterado – não contém calorias

É uma ótima alternativa sem calorias à água. Ele oferece muitas opções de sabor e versatilidade. Você pode tê-lo quente ou frio. E você não precisa colocar nada, embora queira adicionar um pau de canela ou gengibre. Isso significa que você é capaz de se hidratar com algo diferente da água.

Com sabores naturais, como abacaxi, açaí, morango e lichia, você pode facilmente manter seu paladar satisfeito.

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